Topo

Atlético-PR vira no fim, deixa 'zona da morte' e mantém Coritiba na liderança

Do UOL, em São Paulo

06/03/2014 21h25

Foi na raça. Atrás no placar até os 32min do segundo tempo, o Atlético-PR reagiu no final, virou para cima do Maringá já nos acréscimos e deixou o campo do Ecoestádio na noite desta quinta-feira com uma emocionante vitória de 2 a 1, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o time comandado por Petkovic venceu a terceira seguida no Estadual, chegou aos 15 pontos e assumiu a terceira colocação da tabela, deixando o grupo dos quatro piores que ao final da primeira fase disputarão um quadrangular para definir quem será rebaixado para a segunda divisão.

De quebra, o Atlético-PR acabou ajudando o rival Coritiba, já que, com a derrota, o Maringá estacionou nos 16 pontos e não ultrapassou o time alviverde, líder da competição.

O Maringá abriu o placar logo aos 13min de jogo, após erro grave de Ricardo Silva na defesa. Max ficou com a bola, avançou até a área e tocou para Cristiano abrir o placar no Ecoestádio.

Na etapa final, depois de tanto pressionar, o Atlético-PR enfim conseguiu o empate. Harrison levantou na área, o goleiro falhou e o jovem meia Nathan desviou para as redes, aos 32min.

Já nos acréscimos, veio o gol da vitória rubro-negra. A bola sobrou no pé de Harrison, que encheu o pé e garantiu o triunfo rubro-negro.