Topo

Defesa do Coritiba volta a ficar zerada após um mês e ganha elogios de Dado

Time de Dado Cavalcanti havia sofrido ao menos um gol nos últimos cinco jogos - Divulgação/Coritiba
Time de Dado Cavalcanti havia sofrido ao menos um gol nos últimos cinco jogos Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 13h28

Depois de quase um mês, o Coritiba voltou a não sofrer gols em uma partida. Foi no último domingo, em Paranaguá, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense que terminou com vitória alviverde, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe liderada por Alex, que inclusive foi o responsável pelos dois gols, deixou encaminhada a classificação para a semifinal.

A última vez que o Coritiba havia deixado o campo sem ter suas redes balançadas foi em 19 de fevereiro, na vitória de 1 a 0 sobre o J. Malucelli, no Couto Pereira. Desde então, em cinco jogos o time de Dado Cavalcanti havia sofrido pelo menos um gol. Desta forma, o placar do último domingo acabou sendo bastante comemorado pelo grupo alviverde.

“Houve evolução, tínhamos o defeito sério da recomposição. Melhoramos muito o nosso retorno defensivo. Fomos bem e neutralizamos rápido o adversário”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.

“Hoje [domingo] o time foi consistente, era natural oscilar um pouco e agora voltamos bem. Setor defensivo foi seguro e graças a Deus não levamos gol”, acrescentou o meio-campista Germano.

A data e o horário do jogo de volta contra o Rio Branco, marcado para o Couto Pereira, ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).