Topo

Ainda invicto em casa, Coritiba aposta no Couto Pereira para ir à decisão

Coritiba venceu cinco jogos e empatou dois atuando dentro do Couto Pereira em 2014 - Reprodução/Google Street View
Coritiba venceu cinco jogos e empatou dois atuando dentro do Couto Pereira em 2014 Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 10h59

Sete jogos: cinco vitórias e dois empates. Este é o retrospecto do Coritiba jogando dentro do Couto Pereira nesta temporada de 2014. E é na força do seu estádio que o time comandado por Dado Cavalcanti se apoia para chegar à grande decisão do Campeonato Paranaense.

Com a derrota de 2 a 1 para o Maringá na última quarta-feira, no estádio Willie Davids, o Coritiba passou a precisar de pelo menos uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Para eliminar o adversário sem as penalidades, precisa bater o Maringá por pelo menos dois gols de diferença.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, no Couto Pereira, às 16h. Quem levar a melhor irá encarar o vencedor de Atlético-PR e Londrina.

Autor do único gol do Coritiba no jogo da última quarta, Júlio César comemorou o fato de o time ao menos ter diminuído a vantagem, que até os 37min do segundo tempo era de 2 a 0 a favor dos anfitriões.

“[Com 2 a 0] Ficaria difícil. Tive e a felicidade de entrar e fazer o gol. Agora a vantagem deles é pequena”, afirmou o atacante. “Reverter dá. Mas temos de jogar mais”, acrescentou o meia Alex, responsável pela assistência que resultou no gol de Júlio César.

“Eles tiveram a chance e deveriam ter matado o jogo. Contra um time grande como Coritiba, não aproveitar é perigoso. Somos fortes no Couto”, completou Robinho.