Topo

Ameaçado, Dado culpa ineficiência do ataque por eliminação do Coritiba

Diretoria do Coritiba ainda não garantiu a permanência do técnico Dado Cavalcanti - Divulgação/Coritiba
Diretoria do Coritiba ainda não garantiu a permanência do técnico Dado Cavalcanti Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 13h01

Bastante vaiado pela torcida no Couto Pereira, o técnico Dado Cavalcanti apontou a ineficiência no ataque como principal responsável pelo empate de 1 a 1 com o Maringá e pela consequente eliminação no Campeonato Paranaense.

“Nós tivemos muitas possibilidades e perdemos um caminhão de gols. Tínhamos espaço para fazer três ou quatro, mas não fizemos. Nós criamos e finalizamos, mas óbvio que faltou um pouco de competência”, analisou o treinador, que com a eliminação passa a ficar ameaçado no cargo.

De acordo com a imprensa paranaense, Vágner Mancini, ex-Atlético-PR, chegou a ser sondado pela diretoria do Coritiba. Dado Cavalcanti, porém, mostra-se tranquilo em relação a sua situação no clube alviverde.

“É normal que a tolerância diminua e o treinador caia, mas estou seguro e tranquilo quanto a sequência de trabalho e nossas perspectivas. É necessário conversa, apontar erros e mudar. Me cobro muito, mas sou equilibrado, sei lidar com esse tipo de situação e temos que fazer com que a nossa equipe dê a volta por cima”, acrescentou.

Agora, o Coritiba tem 17 dias até o seu próximo compromisso, no jogo de volta contra o Cene, pela Copa do Brasil. Três dias depois, a equipe alviverde faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, em Chapecó.