Topo

Atlético-PR vence clássico na Baixada e soma primeira vitória no Paranaense

Do UOL, em São Paulo

08/02/2015 21h29

O Atlético-PR, enfim, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense – e justamente em um clássico. Neste domingo, em jogo na Arena da Baixada pela terceira rodada da competição, o time comandado por Marcelo Vilhena derrotou o Paraná Clube por 1 a 0 e entrou na zona de classificação para o mata-mata do Paranaense.

Com o resultado deste fim de semana, o CAP chegou a quatro pontos em três jogos e subiu da nona para a sétima posição. O Paraná tem a mesma pontuação, mas ocupa a sexta posição. Londrina e Coritiba, ambos com nove pontos, ocupam as duas primeiras posições.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paranaense na quarta-feira, pela quarta rodada da competição. Enquanto o Atlético-PR recebe o Prudentópolis às 19h30 (horário de Brasília), o Paraná Clube fez confronto em casa contra o J. Malucelli.

Fases do jogo
Com o campo encharcado, os dois times tiveram dificuldades para criar chances. O Atlético-PR assustou aos 5 min do primeiro tempo, em falta que Gustavo Marmentini bateu rente à trave; já o Paraná respondeu aos 16 min, na cabeçada de Carlinhos que parou na defesa de Alexandre.

O Paraná, porém, vacilou o cometeu pênalti aos 27 min, em toque de mão de Netinho na bola – na cobrança, Bruno Pelissari converteu e fez 1 a 0. Os paranistas, que já haviam tido um gol anulado no início do jogo, tiveram mais um nos acréscimos – desta vez, em cabeçada de Ricardo Tosi.

O segundo tempo, que poderia ser tranquilo para os rubro-negros, se complicou a partir da expulsão de Júnior de Barros por simulação. Com um a mais, o Paraná tentou pressionar, mas não mostrou eficiência - nos acréscimos, Lúcio Flávio arriscou e mandou perto da trave.

Para lembrar
O clássico deste domingo foi o primeiro dos dois times na Arena da Baixada após a reforma do local para a Copa do Mundo de 2014. Foi ainda a 36ª vitória do Atlético-PR no dérbi, contra 24 do rival tricolor – as duas equipes empataram 28 vezes em 88 encontros.