Topo

'VaNeuer' falha com os pés, Coritiba para em retranca e perde a primeira

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 00h01

As comparações com o goleiro Neuer, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, parecem não ter feito muito bem a Vaná. O arqueiro do Coritiba falhou em uma saída de bola – justamente uma de suas especialidades – no jogo desta quarta-feira e acabou sendo um dos principais responsáveis pela derrota de 2 a 0 para o Foz do Iguaçu, a primeira neste Campeonato Paranaense após quatro rodadas.

O goleiro de 23 anos passou a ser comparado com o astro alemão depois que o técnico Marquinhos Santos exaltou sua qualidade com a bola nos pés e disse que ele pode atuar como uma falso líbero, assim como Manuel Neuer faz no Bayern de Munique e na seleção alemã. Assim, ganhou o bem humorado apelido de VaNeuer.

Na noite desta quarta-feira, em Foz, porém, o ponto forte de Vaná acabou sendo a principal arma do time da casa, que aproveitou saída de bola errada do goleiro e fez o primeiro gol do jogo. Aliás, um golaço de cobertura de Renatinho, aos 34min do primeiro tempo.

O jogo foi todo do Coritiba no segundo tempo, que aliás contou com a estreia de Wellington Paulista pelo time alviverde. Porém, prevaleceu a retranca do Foz do Iguaçu, que ainda conseguiu ampliar aos 37min, com Edinho, de cabeça. 2 a 0, placar final.

O resultado acaba com os 100% de aproveitamento do Coritiba, que até então havia vencido todas as suas partidas. Com o resultado, o time alviverde estaciona nos nove pontos e perde a chance de assumir a liderança da tabela, que permaneceu com o Londrina.

Veja os outros resultados desta quarta-feira:

Atlético-PR 2 x 0 Prudentópolis
Nacional-PR 1 x 3 Maringá
Londrina-PR 0 x 1 Operário
Cascavel-PR 1 x 0 Rio Branco-PR