Topo

Mudança de planos. Atlético-PR usará time principal em jogos do Estadual

Atlético-PR de Claudinei estreia oficialmente em 2015 já nesta quinta-feira - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Atlético-PR de Claudinei estreia oficialmente em 2015 já nesta quinta-feira Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 12h25

O Atlético-PR anunciou uma novidade na manhã desta quarta-feira. O time principal, que inicialmente não participaria do Campeonato Paranaense, assim como aconteceu nos últimos dois anos, entrará em campo já nesta quinta-feira, diante do Foz do Iguaçu, pela sexta rodada do Estadual. A mudança faz parte da preparação para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Desta forma, o time sub-23 folga nesta rodada e deve voltar a campo apenas no dia 7 de março, pela sétima rodada, contra o líder J. Malucelli. Os outros jogos em que a equipe principal entrará em campo serão definidos de acordo com o cronograma da pré-temporada.

“Existe uma preocupação em relação ao que aconteceu em 2013, que o início do Brasileiro, após uma longa inatividade, não foi tão bom aqui no Atlético”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira, que junto com o elenco principal realizou uma pré-temporada na Espanha.

“Tínhamos o planejamento, de em algum momento da competição [Estadual], usarmos a equipe principal, até para podermos ter um parâmetro de como estamos. Pelo bom rendimento de todos lá [na Espanha], de ficarmos muito felizes com o que vimos e até para podermos reencontrar a Arena e os torcedores, achamos por bem antecipar isso”, declarou.

Para a partida contra o Foz do Iguaçu, Claudinei Oliveira não deve ter à disposição o zagueiro Cleberson, lesionado. “O Cleberson não deve jogar, até porque não treinou com bola desde que teve a lesão contra o Lokomotiv [Moscou]”, justificou o técnico.

Outro que também deve ser desfalque é Paulinho Dias. “Até por conta deste problema com a mãe dele [falecimento] e voltar um pouco antes, que é uma coisa que abala realmente, está visivelmente um pouco mais magro”, acrescentou o treinador rubro-negro.

Com sete pontos em cinco jogos, o Atlético-PR ocupa apenas a oitava posição na classificação do Campeonato Paranaense, entre 12 participantes.