Topo

Atlético-PR perde no fim de time de 'goleiro estrela' e amplia crise

Time de Claudinei Oliveira ainda não venceu na temporada 2015 - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Time de Claudinei Oliveira ainda não venceu na temporada 2015 Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 23h55

Ainda não foi desta vez que o time principal do Atlético-PR conquistou a sua primeira vitória na temporada. Em seu terceiro jogo no ano de 2015, a equipe comandada por Claudinei Oliveira perdeu de 1 a 0 para o Operário-PR, time que ficou famoso no último fim de semana depois que o seu goleiro fez um gol do próprio campo. O duelo, disputado em Ponta Grossa, foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Atlético-PR fica ainda mais ameaçado, assim como o técnico Claudinei Oliveira. Estaciona nos oito pontos e permanece na nona colocação da tabela, portanto dentro do grupo que disputará um quadrangular final depois da primeira fase para definir quem será rebaixado para a segunda divisão do Estadual. Ainda pode perder o nono lugar caso o Rio Branco empate com o Coritiba nesta quinta-feira. Já o Operário alcança os 16 pontos e assume a vice-liderança, ultrapassando o Coritiba.

Novamente com o time principal, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo para encarar o concorrente direto Maringá. O jogo acontece na Arena da Baixada, às 18h30 (de Brasília).

Lances não faltaram para que o placar tivesse sido alterado no Germano Krügger ainda no primeiro tempo. Aos 23min, Cléo tentou duas vezes após cobrança de escanteio, uma de cabeça e uma com o pé, mas em ambas parou no goleiro Jhonathan. Aos 36min, foi a vez de Micael carimbar a trave de Wéverton em cobrança de falta.

Na etapa final, mais oportunidades de gol. E na última delas, o gol enfim saiu. E com um jogador que havia acabado de sair do banco de reservas. Mateus Lima entrou aos 39min, e aos 41min deixou sua marca e garantiu a vitória do time da casa. Ele aproveitou cruzamento na medida e mandou de cabeça para as redes, no canto.