Parceria fundamental. Vitória do Coritiba foi a décima seguida no Couto
Dono da melhor campanha do Campeonato Paranaense, o Coritiba carrega consigo a vantagem de decidir a semifinal e – caso avance – a final dentro do Couto Pereira. Nada melhor para um time que venceu suas dez últimas partidas jogando em casa, a última delas na última quarta-feira: 2 a 0 sobre o Cascavel, pelas quartas de final do Estadual.
A última vez que o Coritiba não venceu dentro de seus domínios foi na 31ª rodada do Brasileiro de 2014, no empate de 1 a 1 com o Grêmio. De lá para cá, o Coritiba venceu todas as dez partidas, contra Fluminense, Palmeiras, Bahia, Maringá, Operário, Atlético-PR, Londrina, Rio Branco e Cascavel, este por duas vezes.
“A força dentro do Couto Pereira, com a torcida jogando junto, é importante para nós. Ano passado essa parceria foi fundamental na reta final do campeonato e segue sendo no estadual. Espero que já na próxima fase tenhamos ainda mais gente no Couto, nos apoiando e nos ajudando”, afirmou o técnico Marquinhos Santos, que não vê essa uma tarefa tão simples.
“Dez vitórias seguidas no Couto Pereira, é uma boa marca. São poucas equipes que tem conseguido isso. E hoje temos os estaduais um pouco mais equilibrados, então não tão simples alcançar isso”, completou o treinador alviverde.
E a invencibilidade do Coritiba no Couto Pereira dura ainda mais tempo. O último a superar o time alviverde dentro de seus domínios foi o campão Cruzeiro, no dia 24 de setembro, na vitória de 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba volta a jogar dentro do Couto Pereira no dia 19 de abril, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Londrina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.