Operário faz 2 a 0 no Coritiba e se aproxima do título no Paraná
Ficou difícil para o Coritiba conquistar mais uma vez o Campeonato Paranaense. O alviverde curitibano, que fez a melhor campanha na primeira fase, foi derrotado na primeira partida da final do estadual, perdendo por 2 a 0 para o Operário, terceiro melhor na fase inicial da competição.
Apático, o Coritiba não fez um grande primeiro tempo e as principais chances no Germano Krüger foram do time da casa. O Operário abriu o placar com Peixoto, aos 31 minutos, que recebeu cruzamento da direita de Danilo Baia, se antecipou ao goleiro e empurrou para o gol. Nove minutos depois, outro cruzamento fez o time de Ponta Grossa ampliar.
O segundo gol do Operário veio de bola parada. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi cruzada para a área, onde Joelson se antecipou ao zagueiro, desviou com o pé direito e a bola passou embaixo da mão do goleiro Vaná,que falhou feio e viu a bola balançar as redes.
Na etapa complementar as duas equipes criaram menos oportunidades de gol e o placar não foi mais alterado. A torcida do Operário comemorou o resultado e entoou gritos de “é campeão” nos minutos finais. No próximo domingo, o Coritiba tentará dar a volta por cima jogando no Couto Pereira.
A disputa pelo rebaixamento teve a vitória de 1 a 0 do Nacional sobre o Rio Branco, no estádio Erich George, em Rolândia. Com o triunfo, o Nacional assumiu a segunda colocação no quadrangular que define os dois rebaixados, deixando para trás justamente o Rio Branco.
O Nacional tem agora oito pontos e um gol de saldo, ao passo que o Rio Branco soma cinco pontos e tem saldo zero. Apesar de estar abaixo na tabela, o Rio Branco tem um panorama relativamente mais favorável na última rodada, uma vez que pega o já rebaixado Prudentópolis em casa, ao passo que o Nacional encara o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.