Técnico minimiza vice e promete Coritiba 'tranquilo e sereno' ao fim do ano
Apesar da decepcionante derrota para o Operário na final do Campeonato Paranaense (5 a 0 na somatória), o técnico Marquinhos Santos acredita que o Coritiba terá uma temporada sem sofrimento, ao contrário do que aconteceu em 2014. Para o treinador, o clube perdeu apenas uma ‘batalha’ no último domingo, e tem condições de terminar 2015 sem qualquer aperto.
“Não temos dúvidas de que no fim do ano estaremos tranquilos e serenos, sem o sofrimento de anos anteriores. Em 2013, fomos campeões estaduais e depois quase rebaixados no Brasileiro. Agora, perdemos a primeira batalha. Ao final das outras batalhas é que saberemos se vencemos a guerra”, afirmou o treinador, que não deixou de assumir a culpa pelo vice.
Porém, preferiu não fazer qualquer outro tipo de avaliação sobre a derrota na final: “Assumo a minha como líder. O grupo está de parabéns, foram homens até o fim Vamos seguir acreditando na coerência e na força do projeto. É difícil fazer avaliações neste momento”.
Marquinhos Santos ainda procurou justificar a derrota e exaltou o trabalho realizado: “Tivemos uma reformulação geral. Cerca de 17 atletas saíram, outros 12 chegaram. Isso gera insegurança. Por causa disso, no início do campeonato sequer éramos tidos como favoritos”.
O Coritiba agora se prepara para encarar o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece já nesta quarta-feira, no Castelão, às 19h30 (de Brasília). Depois, começa a trabalhar visando a estreia no Campeonato Brasileiro, competição pela qual encara a Chapecoense no sábado, em Chapecó, às 18h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.