Atlético-PR proíbe cinegrafistas de emissoras em jogos na Arena da Baixada
Em um comunicado enviado a diversos veículos de imprensa neste sábado, o Atlético-PR proíbe a tomada e realização de imagens nos jogos do clube pelo Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. O texto diz que apenas a equipe de mídia do próprio Atlético está autorizada a captar imagens de partida.
“Vimos pelo presente informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrande de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018”, diz o comunicado.
O Atlético-PR, já há 3 anos, é detentor dos próprios direitos de transmissão. Pela Lei Pelé, é obrigado a ceder até 3% das imagens de jogos para veículos de comunicação – no ano passado, gerou polêmica ao não ceder gols. Para 2018, o clube diz que os pedidos precisam ser enviados por e-mail e autorizados.
“Assim, visando evitar a captação integral e reprodução de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail”.
As emissoras seguirão livres para registrar imagens de coletivas e entrevistas na zona mista depois da partida. O Atlético-PR encara o Maringá neste domingo, pelas semifinais do Paranaense. Seguindo na competição, ainda pode ter até três partidas na Arena da Baixada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.