Atlético-PR exibe clássico no YouTube sem autorização, e sinal é derrubado
Atlético-PR e Coritiba transmitiram legalmente o clássico pelo YouTube no Paranaense 2017, mas a exibição da final do estadual deste ano teve contornos diferentes. Sem o aval do rival e da Federação Paranaense, o Furacão chegou a exibir a partida na rede social para mais de 40 mil pessoas, até que o próprio YouTube cortou o sinal.
Ao contrário do Coritiba, que vendeu seus direitos para a TV Globo, o Atlético-PR não tem contrato com a emissora – que, consequentemente, está transmitindo o clássico entre Palmeiras e Corinthians para o Paraná na tarde deste domingo.
A ligação com a Globo impede o Coritiba de exibir o jogo pela internet, e a Lei Pelé exige que os dois clubes envolvidos em uma partida estejam em acordo quanto à transmissão, de modo que o mandante não pode tomar esta decisão sozinho. A RPC, afiliada da emissora no estado, se mobilizou para interromper o sinal no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.