Topo

Paulista - 2019

Belluzzo sofre ameaça de morte e é alvo de protesto antes de jogo

Após protesto da torcida, arquibancadas do estádio ficaram pouco movimentadas  - Joel Silva/Folha Imagem
Após protesto da torcida, arquibancadas do estádio ficaram pouco movimentadas Imagem: Joel Silva/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

27/03/2010 15h58

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi alvo de ameaças de morte no início do mês. Ele recebeu cartas com conteúdo intimidador e já acionou a Polícia Científica. Neste sábado, o mandatário novamente teve seu nome envolvido em protestos antes da partida entre Palmeiras e Mirassol, no Parque Antarctica.

TIME DECEPCIONA DE NOVO

Joel Silva/Folha Imagem
Em campo, o Palmeiras foi mal mais uma vez. O time de Antonio Carlos chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Robert, mas cedeu o empate na etapa final e está eliminado do Camp. Paulista.

Com o resultado, o Palmeiras soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos em casa pelo Paulista. O Mirassol, por sua vez, tem 16 pontos e segue ameaçado.

Criticado por parte da torcida, Belluzzo classificou como um ato político as ameaças recentes enviadas por cartas. Elas continham balas e avisos de que o dirigente seria morto. A cartas foram assinadas pela “Torcida Independente”, do São Paulo, mas o presidente crê que os autores foram pessoas ligadas à oposição alviverde.

Na última quinta-feira, o Blog do Juca comentou o que estava acontecendo com Belluzzo, resguardando sua identidade. O presidente palmeirense registrou Boletim de Ocorrência e entregou as cartas para serem analisadas pela Polícia Científica.

Neste sábado, o presidente novamente teve seu nome envolvido em situações negativas. A principal torcida uniformizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, recusou-se a assistir ao duelo diante do Mirassol, no Parque Antarctica, em protesto contra a diretoria.

Várias faixas foram colocadas na entrada do estádio pedindo a saída de Belluzzo e do vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo. Faixas ironizavam os dirigentes: “Cipullo pipoqueiro”; “Belluzzo amarela”.

O Palmeiras vive clima conturbado desde o final de 2009, quando falhou na reta final do Brasileiro, ficou sem o título nacional e sequer se classificou à Libertadores. Neste ano, a equipe busca um milagre para avançar às semifinais do Paulista. Na Copa do Brasil, o Palmeiras está na segunda fase e venceu o jogo de ida diante do Paysandu por 2 a 1.