Topo

Retorno de Neymar é a principal atração do duelo Santos x Monte Azul na Vila

Neymar volta após cumprir dois jogos de suspensão imposta pelo TJD. Ele é o vice-artilheiro do time no Campeonato Paulista, com nove gols. - Moacyr Lopes/Folha Imagem
Neymar volta após cumprir dois jogos de suspensão imposta pelo TJD. Ele é o vice-artilheiro do time no Campeonato Paulista, com nove gols. Imagem: Moacyr Lopes/Folha Imagem

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

28/03/2010 07h00

O líder do Campeonato Paulista, e já classificado para as semifinais da competição, o Santos, conta com o retorno de Neymar para atrair os torcedores à Vila Belmiro, neste domingo, às 18h30min, no duelo contra o Monte Azul, válido pela 17ª rodada da competição. O jovem cumpriu suspensão imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nos últimos dois jogos da competição, e não participou das vitórias contra Ituano e Botafogo-SP.

Neymar foi punido pela expulsão frente ao Palmeiras três rodadas atrás. O confronto vencido pelo alviverde, por 4 a 3, foi a última partida santista na Vila. A ausência do jogador não foi sentida pela equipe. Apesar disso, Madson volta ao banco de reservas para dar lugar ao vice-artilheiro do time na competição, com nove gols – André é o artilheiro, com dez-.

O Santos enfrenta o Monte Azul de olho no Santo André, que nos mesmo horário encara o Mogi Mirim, fora de casa. A equipe do ABC é a vice-líder do campeonato, dois pontos atrás do alvinegro, e impede Dorival Júnior de poupar titulares nas rodadas finais. O treinador considera fundamental terminar a primeira fase na liderança.

“Acredito que vamos brigar ponto a ponto até a última rodada pela liderança. Estou surpreso com a qualidade apresentada pelo Santo André. Não penso em administrar nada. Acho que nas finais será muito importante chegar com a vantagem do empate” argumentou o treinador.

Além de Neymar, Dorival conta com o retorno de Wesley, que também cumpriu suspensão no duelo contra o Botafogo-SP. Sua presença como titular parece certa. Dúvida mesmo é saber qual será a posição. O meia pode atuar improvisado na lateral-direita ou ao lado de Arouca, como volante.

Na ala-direita, George Lucas é o mais cotado para atuar como titular. No meio-campo, a disputa pela vaga é com Rodrigo Mancha.

“Eu atuei no amistoso que o Santos realizou nos Estados Unidos, mas minha volta ao time para valer foi ontem contra o Botafogo. Ainda estou pegando ritmo de jogo, mas estou me sentindo muito bem fisicamente e pronto para ajudar o Santos. Estou à disposição e vou brigar muito por essa vaga no time titular”, disse George Lucas, que já deu três assistências para gols em quatro jogos pelo clube na temporada.

A novidade nos relacionados para a partida é a presença do lateral-esquerdo Léo, que está recuperado de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, que o afastou dos últimos seis jogos do Santos. O jogador deve ficar no banco de reservas.

Já Robinho segue em tratamento de lesão na coxa esquerda e está vetado. O novo desfalque santista é o zagueiro Edu Dracena. Ele cumprirá suspensão automática na partida. Sua vaga deve ser ocupada por Bruno Rodrigo.

O adversário, Monte Azul, luta contra a degola. A equipe está na antepenúltima iniciou a rodada na 16º colocação, com 12 pontos, três de distância para o Mirassol, o 16º colocado, último a se livrar do rebaixamento.

SANTOS X MONTE AZUL

Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: às 18h30min (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Marcio D Ávila Tragante.

MONTE AZUL
Luiz Carlos; André Cunha, Ávalos, Mauro e Dedê; Bilica, Cléber Carioca, Rafael Fefo e Luciano Sorriso; Borebi e Rafael Chorão.
Técnico: Márcio Bittencourt.

SANTOS
Felipe; George Lucas, Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Rodrigo Mancha (Wesley), Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Dorival Júnior