Topo

Paulista - 2019

Rivaldo revela desejo de jogar no Brasileirão antes de encerrar a carreira

Pentacampeão Rivaldo se abraça depois de assinar com o Mogi Mirim, clube do qual é presidente - Divulgação
Pentacampeão Rivaldo se abraça depois de assinar com o Mogi Mirim, clube do qual é presidente Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/01/2011 08h28

O meia Rivaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, ainda acha que pode ser útil para um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 38 anos, ele defenderá o Mogi Mirim no Paulistão, e admitiu que, mesmo para um veterano, o estadual também serve como uma vitrine.

“Se eu fizer um bom campeonato podem aparecer propostas para disputar um Campeonato Brasileiro e quem sabe terminar a minha carreira na Série A em qualquer outro time”, comentou o meia e presidente do Mogi Mirim ao jornal Marca Brasil.

Rivaldo deixou claro que ainda não está pensando em se aposentar do futebol: “Tudo vai depender do Campeonato Paulista. Gosto muito de jogar futebol e enquanto eu tiver perna eu vou continuar a jogar”, comentou o jogador, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 1999.

“É claro que você não corre como corria antes, mas pela experiência eu já sei o caminho mais rápido para chegar ao gol. Acredito que posso, sim, jogar os 90 minutos”, continuou Rivaldo, que não poderá estrear neste domingo contra o São Paulo porque ainda não está regularizado.

Sobre seus objetivos à frente do Mogi Mirim, Rivaldo afirmou que pretende terminar entre os oito primeiros do Paulistão de 2010. A meta é chegar à terceira divisão e começar a trilhar o caminho para a Série A. “Tomar conta de um clube não é fácil. O Mogi é um time pequeno, mas há muitos problemas para resolver”, observou.