Topo

Paulista - 2019

Sérgio Guedes critica estreia: "precisamos ter atitude de time grande"

Sérgio Guedes criticou o excesso no número de passes errados na derrota diante do Corinthians - José da Cunha/Portuguesa
Sérgio Guedes criticou o excesso no número de passes errados na derrota diante do Corinthians Imagem: José da Cunha/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/01/2011 09h28

Não foi a estreia que a Portuguesa esperava. Sérgio Guedes, treinador da equipe rubro-verde, mostrou total insatisfação após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, no último domingo. Ele lamentou o exagero no número de passes errados, acendeu o sinal de alerta e pediu mais atitude aos seus atletas.

"Não adianta a gente ficar respondendo se a Portuguesa é time grande. Nós precisamos ter atitude de time grande e sei que os profissionais que estão aqui têm condições de render mais, sei que eles podem mais e o clube oferece condições para isso", disparou.

"Nós tivemos algumas chances e não aproveitamos. Depois, assistimos demais o Corinthians e fomos envolvidos. Houve também um número exagerado de passes errados e isso proporcionou um pequeno domínio ao adversário", comentou Sérgio Guedes.

O treinador da Portuguesa acredita que sua equipe tende a crescer, mas já fez um alerta com a derrota na estreia. "Temos em mente que a Portuguesa vai se qualificar, entre os oito ou entre os quatro. Falo isso com respeito aos adversários porque sei que há qualidade”, disse.

A PORTUGUESA NO TWITTER

”Temos que jogar cada jogo como se fosse o último. Mas não há tranquilidade, porque já acendemos a luz amarela com essa derrota", completou o treinador, que neste domingo promoveu a estreia de três jogadores com a camisa rubro-verde.

Ferdinando e Ivo começaram entre os titulares, enquanto Marcelo Cordeiro entrou na etapa final. "Infelizmente não foi a estreia que eu esperava. Gostaria de começar com o pé direito, mas terei vários jogos pela frente e, com certeza, terei muitas alegrias aqui", afirmou Cordeiro.

O meio-campista Ferdinando seguiu o mesmo discurso. "Foi importante estrear pelo clube, mas é uma pena que o resultado não tenha sido positivo. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo", disse.