Topo

Paulista - 2019

Toninho Cecílio não é mais técnico do São Caetano

Toninho Cecílio, em sua chegada ao São Caetano; passagem durou cerca de quatro meses - Anderson Rodrigues/AD São Caetano
Toninho Cecílio, em sua chegada ao São Caetano; passagem durou cerca de quatro meses Imagem: Anderson Rodrigues/AD São Caetano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2011 16h44

O técnico Toninho Cecílio não resistiu às duas derrotas consecutivas neste início de Campeonato Paulista. Segundo informou o Twitter oficial do São Caetano na tarde desta quinta-feira, ele não é mais o treinador do clube do ABC.

Toninho Cecílio chegou ao São Caetano em setembro do ano passado para substituir Sérgio Guedes, e fez sua estreia no dia 24, na vitória sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O treinador deixa o cargo com 16 jogos oficiais no comando da equipe do ABC, sendo seis derrotas, cinco empates e cinco vitórias.

Depois de terminar o ano na décima posição da Série B, as derrotas para Oeste (3 a 0), em Itápolis, e Americana (1 a 0), em pleno Anacleto Campanella, na última quarta-feira, foram o estopim para a demissão do treinador.

Pouco depois da derrota para o Americana, Toninho Cecílio ainda comentava sobre o futuro da equipe. "Confio no elenco e acho que, mesmo com a cobrança, este time vai longe", previu o agora ex-treinador do clube do ABC.

Com ele, deixam o São Caetano o auxiliar Betinho e o preparador físico Walmir Cruz. Enquanto a diretoria procura um novo técnico, Marcio Griggio, ex-jogador e atualmente auxiliar do clube, comandará os treinos.

No próximo domingo, o São Caetano enfrenta o Ituano, novamente no Anacleto Campanella, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.