Topo

Paulista - 2019

Carpegiani elogia Rivaldo, mas ainda não vê posicionamento ideal para o reforço

Bruno Thadeu

Em São Paulo

22/01/2011 22h24

Paulo César Carpegiani entende que a chegada de Rivaldo será de extrema valia ao São Paulo, mas ainda considera prematuro pensar num posicionamento para o novo reforço do clube.

Antes de esboçar uma formação com Rivaldo, é preciso arrumar o time, diz o técnico, insatisfeito com o comportamento do clube na derrota diante da Ponte Preta, 1 a 0, neste sábado, no Morumbi. O São Paulo atuou no sistema 4-3-3, sem um meia criativo.

“Independentemente da entrada do Rivaldo, nós temos que arrumar a equipe. Precisamos atacar e não correr risco. E não é apenas somente com o Rivaldo”, diz Carpegiani.

Oficializado como novo reforço do clube, Rivaldo deverá utilizar a camisa 10, reservada pela diretoria para uma grande contratação de meio-campo. “Com o Rivaldo ou sem o Rivaldo, primeiro tenho que equilibrar a equipe”, repetiu.

Apesar do acerto com Rivaldo, o São Paulo ainda não pode utilizá-lo. A documentação do meio-campista afina não foi liberada pelo Bunyodkor, do Uzbesquistão. Rivaldo entende que houve má-fé de sua ex-equipe. Isso porque o jogador moveu processo contra o time do Uzbesquistão por não ter recebido parte dos salários.