Topo

Paulista - 2019

Exame aponta fratura e Dodô desfalca Portuguesa diante do Palmeiras

Dodô sofre luxação no braço direito no jogo diante da Linense, na cidade de Lins, no último sábado - José Cunha/Portuguesa
Dodô sofre luxação no braço direito no jogo diante da Linense, na cidade de Lins, no último sábado Imagem: José Cunha/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/01/2011 18h42

Dodô está fora do clássico contra o Palmeiras. O atacante realizou na tarde desta segunda-feira um exame de ressonância magnética que mostrou uma pequena fratura no olecrano, osso localizado na parte superior do cotovelo. Com isso, o tempo de recuperação foi ampliado de 20 para 30 dias.

“Além da luxação, também constatamos uma pequena fratura no olecrano. Com isso, o tempo de recuperação foi ampliado para 30 dias", explicou Cláudio Lepera, médico da Portuguesa.

Entretanto, a recuperação pode ser mais rápida. O departamento médico da Portuguesa tentará, junto à Federação Paulista de Futebol, a liberação de uma proteção especial que poderá liberá-lo para jogar antes da total recuperação da fratura.

Porém, mesmo que isso aconteça, o jogador já é desfalque certo para os dois próximos compromissos da Portuguesa, contra Ponte Preta (quarta-feira) e Palmeiras (domingo), ambos no Canindé.

A PORTUGUESA NO TWITTER

No último sábado, na vitória da Portuguesa diante da Linense, por 3 a 1, o atacante Dodô sofreu uma luxação no braço direito e precisou ser encaminhado a um hospital da cidade de Lins.

A contusão aconteceu logo aos cinco minutos. Após receber passe de Fabrício na grande área, o jogador sofreu um carrinho do lateral André Bilinha. Enquanto a bola seguia para as redes, Dodô caiu sobre seu braço direito e foi, logo em seguida, retirado por uma ambulância.