Topo

Paulista - 2019

Com aval de Carpegiani, Rivaldo define posicionamento e tempo em campo na 5ª

Carpegiani evita dar detalhes do São Paulo para não ajudar o Linense - Luiz Pires/Vipcomm
Carpegiani evita dar detalhes do São Paulo para não ajudar o Linense Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

01/02/2011 18h25

Rivaldo terá autonomia para definir em que faixa se posicionará em campo e por quanto tempo atuará na estreia pelo São Paulo contra o Linense, quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. O camisa 10 tricolor se destacou no coletivo desta terça-feira, no CT da Barra Funda, atuando próximo ao ataque. Ele marcou um belo gol do meio-campo.

Paulo César Carpegiani ressaltou que Rivaldo apresentou boa movimentação nos treinos, mas considera difícil a permanência do meia durante os 90 min de partida no Morumbi.

“O Rivaldo vai jogar o quanto resistir. Não sei se vai aguentar o tempo todo. A sequência de jogos vai definir se ele vai conseguir suportar todo o ritmo”, disse o técnico.

Para a partida contra o Linense, Carpegiani evitou dar detalhes de como utilizar Rivaldo. Segundo ele, qualquer informação antecipada pode facilitar estratégia do rival para barrar o veterano. O time titular do São Paulo foi testado com Rivaldo, Fernadinho, Fernandão e Dagoberto no sistema ofensivo.

“Deixei o Rivaldo à vontade. Ele se movimentou para os lados. É bastante inteligente. Se eu disser como o Rivaldo jogará, os guris [rivais] ficarão em cima. Não quero que ele fique preso a uma marcação. Mas se apertar, ele sabe sair da marcação”.