Topo

Paulista - 2019

Com Rivaldo, São Paulo tenta reforçar chutes e evitar jogo 'para os lados'

Carpegiani diz que Rivaldo dará maior simplicidade ao ataque do São Paulo - Vipcomm
Carpegiani diz que Rivaldo dará maior simplicidade ao ataque do São Paulo Imagem: Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

02/02/2011 07h00

Paulo César Carpegiani entende que a derrota diante do Santos no domingo, 2 a 0, em Barueri, evidenciou um defeito no ataque tricolor. Na avaliação do treinador, o São Paulo tem envolvido os adversários, dribla com relativa facilidade, mas deixa de finalizar a gol em diversos lances. Com Rivaldo, o treinador ganha um finalizador de longa distância e evita jogadas para os lados.

Parte da torcida do São Paulo presente em Barueri cobrou sobretudo Marlos e Fernandinho por falta de objetividade em lances de ataque.

Rivaldo foi confirmado por Carpegiani entre os titulares para a partida diante do Linense nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pelo Paulista.

“Ele tem muita qualidade. É um jogador diferenciado. Ele faz o simples e por isso é diferenciado. O Rivaldo não é de gesticular, de falar. No futebol, quanto mais simples, mais bonito. Assim é o Rivaldo”, comentou Carpegiani. 

O SÃO PAULO NO TWITTER

No primeiro coletivo de Rivaldo entre os titulares, o camisa 10 marcou um lindo gol. O chute foi próximo ao meio-campo (pouco à frente do círculo central). A bola encobriu o goleiro Denis.

“Ele tem muita qualidade. É diferenciado. A bola chegou nele e ele já viu que o goleiro estava quatro passos à frente”, elogiou Carpegiani.

Os números dão dimensão do estilo driblador, mas pouco finalizador. O São Paulo é a equipe que mais troca passe no Estadual e a segunda que mais dribla, conforme levantamento do Datafolha, mas é apenas o 7º que mais chuta a gol. São 10 gols em cinco jogos, quarto melhor ataque da competição.