Topo

Paulista - 2019

Palmeirenses minimizam crise do Corinthians antes do clássico; Felipão ouve pedido

Patrik, autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol: "o Corinthians é grande" - CESAR GRECO/FOTO ARENA/AE
Patrik, autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol: "o Corinthians é grande" Imagem: CESAR GRECO/FOTO ARENA/AE

Luiza Oliveira

Em São Paulo

03/02/2011 16h11

Palmeiras e Corinthians disputam o clássico neste domingo, às 17h, no Pacaembu. Os rivais chegam ao duelo em situações distintas: enquanto o time alvinegro joga a sua primeira partida depois da doída eliminação precoce na Copa Liberadores, o alviverde entra em campo como líder do Campeonato Paulista. Os palmeirenses, no entanto, minimizam a má fase do arquirrival.

"ENSINA ELES, FELIPÃO"

No saguão do aeroporto de Congonhas, onde a delegação do Palmeiras desembarcou, o técnico Luiz Felipe Scolari ouviu um pedido bem-humorado de dois torcedores.

"Ensina para eles como é que ganha, ensina eles, Felipão", disseram os palmeirenses. O treinador deu um sinal de positivo.

“É um momento difícil deles, passamos por isso no ano passado, mas o Corinthians é grande. Não será um jogo que vai afundar um ano deles”, disse o atacante Patrik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no desembarque da delegação nesta quinta-feira.

Para o goleiro Deola, o Palmeiras tem que ter como foco o próprio Palmeiras. “Não pensamos no Corinthians. É um jogo difícil, um clássico, tudo pode acontecer. Vamos buscar nosso objetivo em prol do Palmeiras.”

O Palmeiras é o líder do Campeonato Paulista com 16 pontos e soma cinco vitórias consecutivas. O time alviverde alcançou o topo da tabela ao vencer o Mirassol, na quarta-feira, por 1 a 0.

Já o Corinthians tem apenas um resultado positivo no Estadual com seis pontos e hoje aparece em 11º na tabela. A equipe vinha priorizando a Copa Libertadores e chegou a atuar com o time formado por reservas no último domingo contra o São Bernardo. Agora, terá que usar sua força máxima no torneio.

O zagueiro Thiago Heleno, que defendeu o Corinthians no ano passado, também não pensa na crise no rival. “Não sei sobre o planejamento deles. Hoje eu estou no Palmeiras e só penso nisso, independentemente da pressão do lado de lá.”