Topo

Paulista - 2019

Carpegiani diz que foi pego de surpresa por dores de Dagoberto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/02/2011 23h03

Minutos antes de o São Paulo entrar em campo neste domingo para o duelo contra o Botafogo-SP, a assessoria de imprensa do clube informou que Dagoberto não jogaria em razão de dores no joelho direito. O problema, porém, não era de conhecimento do técnico Paulo Cesar Carpegiani.

Após o confronto vencido pelo time do interior por 2 a 1, o treinador afirmou à imprensa que, até o início da tarde, não sabia que Dagoberto estava com dores. “Eu fui informado ao meio-dia que ele tinha feito tratamento à noite, que se queixou de dores no joelho e pediu para ser examinado pelo médico. Até então eu não sabia”, explicou Carpegiani.

O técnico declarou ainda que a opção por não colocar Dagoberto em campo foi do departamento médico, apesar de o problema do atacante não parecer grave. “O doutor disse que não era nada tão grave, mas com esse incômodo, ele foi vetado”, comentou, completando que concordou com o parecer médico. “Eu achei melhor assim [ele não jogar], porque não quero que nenhum jogador entre no sacrifício. Senão, se acontecer alguma coisa, a culpa pode cair em mim”.

“Treinei normal na sexta-feira. Ontem [sábado] senti uma dor que nunca tinha sentido antes. Fiz um tratamento depois do treino, mas decidimos poupar”, afirmou Dagoberto pouco antes da partida.

Carpegiani também fez questão de negar qualquer relação entre a ausência de Dagoberto e a discussão ocorrida entre os dois na última quinta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Linense. Na ocasião, o técnico reclamou do posicionamento do atacante durante o jogo, e Dagoberto respondeu de maneira ríspida. Em reprimenda, o jogador, que pediu desculpas publicamente, foi multado pela direção tricolor em 10% do seu salário.