Topo

Paulista - 2019

Eficiente no ataque, M. Paraíba tenta evitar rótulo de 'jogador de 2º tempo'

Marcelinho Paraíba disputou 5 jogos, todos como reserva, e soma 2 gols - Vipcomm
Marcelinho Paraíba disputou 5 jogos, todos como reserva, e soma 2 gols Imagem: Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

09/02/2011 20h15

Marcelinho Paraíba participa pouco dos jogos do São Paulo, mas seu saldo tem sido positivo. Ele não fez nenhum jogo como titular, mas soma dois gols, atrás apenas de Dagoberto, que tem um a mais. Marcelinho usa os gols como argumentos para pedir uma chance no time titular contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, e evita ser visto por Carpegiani como “jogador de segundo tempo”.

RIVALDO FAZ ATIVIDADE LEVE NO CT

  • Vipcomm

    A comissão técnica do São Paulo decidiu poupar Rivaldo de atividades intensas nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O camisa 10 apresentou evolução no tratamento de dores no músculo da perna direita, mas foi cortado do coletivo. Ele apenas correu ao redor dos campos.

Presente em cinco dos sete jogos do clube na temporada, o jogador sempre atuou apenas o segundo tempo das partidas. Marcelinho, Marlos e Rogério Ceni somam dois gols cada em 2011.

“Não penso dessa forma [ser visto apenas como opção para 2º tempo]. Penso em entrar desde no início. Deixei bem claro que eu voltaria para o São Paulo para jogar. O Carpegiani optou por não me colocar. Tenho procurado responder à altura e consegui fazer os gols. Tenho certeza que uma hora vou conseguir”, comentou.

Na derrota do São Paulo diante do Botafogo, 2 a 1, domingo, em Ribeirão Preto, Marcelinho Paraíba entrou na segunda etapa, sendo responsável pelo gol tricolor. Na primeira rodada da competição, o jogador havia marcado o segundo gol do time na vitória sobre o Mogi Mirim, 2 a 0, após substituir Cleber Santana.

Apesar do desejo de Marcelinho, o São Paulo deve enfrentar a Portuguesa de Desportos, no domingo, às 17h, no Canindé, com Dagoberto e Fernandinho no ataque. O time titular foi montado por Carpegiani com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor e Carlinhos Paraíba e Marlos; Fernandinho e Dagoberto.