Topo

Paulista - 2019

Atacantes se viram e tentam suprir ausência de um camisa 9 no Palmeiras

Enquanto o Palmeiras não tem um "matador", Kleber é o artilheiro do time no Paulista com 4 gols - Rubens Cavallari/Folhapress
Enquanto o Palmeiras não tem um 'matador', Kleber é o artilheiro do time no Paulista com 4 gols Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

11/02/2011 11h01

Está lá, na numeração oficial. O Palmeiras não tem um camisa 9. Mas mais do que um número na escalação, a ausência de um centroavante tem sido sentida dentro de campo. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari já falou sobre isso e pediu à diretoria a contratação de um jogador que faça essa função. Mas como por enquanto não há nenhum em vista, como afirmou ao UOL Esporte o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, quem está no elenco tenta se virar para agradar no ataque.

É o caso de Kleber. Não é um homem de área, mas é o artilheiro do time no Campeonato Paulista com quatro gols e é a referência entre os homens de frente do time de Palestra Itália.

O ‘Gladiador’ reconhece que um centroavante faz falta à equipe, mas aceita atuar fora de posição se for necessário para suprir esta carência, ainda mais agora, que Dinei, o único jogador do elenco com as características de um ‘matador’, sofreu uma lesão grave no quadril e ficará três meses afastado dos gramados.

A gente tinha necessidade de um atacante mais preso, e eu nunca fui assim, nunca joguei em clube nenhum, mas era uma função que eu vinha fazendo e se precisar vou fazer. Agora é a decisão dele [Felipão]. Quem ele escolher, a gente vai tentar ajudar, mesmo não sendo a característica. Eu gosto de sair, buscar o jogo, mas se for preciso, eu fico na área”.

Com o desfalque de Dinei, a titularidade deverá ser de Adriano ‘Michael Jackson’ a partir de agora. Contratado por ser um atacante de velocidade, que joga pelos lados tal qual outro reforço, Max Santos, o novato também tenta minimizar a ausência de um camisa 9.

“Faz falta, mas a gente tem o Kleber que faz gol, não tem problema nenhum com camisa 9. O Kleber é artilheiro da gente, está dando certo desse jeito”, comentou Adriano, que ainda está em busca de seu primeiro gol com a camisa alviverde. “Desde o primeiro dia que cheguei e fui pro primeiro jogo, fui com esse pensamento de treinar bem e fazer o gol. Espero que no sábado [contra o Americana] seja o mesmo espírito e que o gol saia”.