Topo

Paulista - 2019

DM libera Jonathan para treinar e entrega definição do retorno a Adilson

Jonathan sofreu a lesão na coxa contra o São Caetano, no Pacaembu, no dia 26 de janeiro - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Jonathan sofreu a lesão na coxa contra o São Caetano, no Pacaembu, no dia 26 de janeiro Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

16/02/2011 19h07

O departamento médico santista liberou Jonathan para participar do treinamento com o elenco nesta quinta-feira no CT Rei Pelé. O lateral está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida durante a partida contra o São Caetano, pela quarta rodada do Paulista, no dia 26 de janeiro.

Os médicos santistas já o veem em condições de voltar aos gramados. No entanto, frisam que a definição cabe ao treinador Adilson Batista.

“O sucesso do trabalho realizado na fase de transição é fundamental para diminuir as chances de reincidência da lesão. O Jonathan cumpriu bem esta etapa muito bem e, agora, cabe ao técnico Adilson Batista determinar quando deve acontecer o retorno aos jogos oficiais”, explicou Ricardo Rosa, coordenador de preparação física do Santos, em entrevista publicada no site do clube.

Jonathan ficou de fora dos últimos cinco jogos do Santos. A próxima partida é no domingo, no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A lesão de Jonathan deixou o departamento médico santista preocupado, já que o jogador chegou do Cruzeiro em meio à recuperação de uma pubalgia.

“No início do ano, conseguimos recuperar o Jonathan de uma pubalgia, que o incomodava desde a temporada passada. Por isso, não há relação entre as lesões, até porque as dores no púbis se concentravam no lado direito. Já a lesão muscular foi no adutor da coxa esquerda”, explicou o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.