Topo

Paulista - 2019

Obcecados por título, jogadores do Palmeiras tentam conter euforia do favoritismo

Zagueiro Danilo ressalta que a cobrança nas finais será bem maior do que na 1ª fase do Paulista - Almeida Rocha/Folhapress
Zagueiro Danilo ressalta que a cobrança nas finais será bem maior do que na 1ª fase do Paulista Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 18h36

A boa campanha no início da temporada e a liderança isolada do Campeonato Paulista pegaram os palmeirenses de surpresa, mas já qualificam o time alviverde como um dos favoritos ao título. Mas os jogadores não querem saber de euforia por enquanto.

Para o meia Tinga, o novo status da equipe é um fato, mas não deve ser levado em consideração. “Pelo que a gente está fazendo, o Palmeiras realmente torna-se um favorito, mas temos que ter os pés no chão e ir de degrau em degrau para almejarmos alguma coisa no Paulista”, opinou o meio-campista.

Com data marcada para deixar o clube, o zagueiro Danilo, que se apresentará à italiana Udinese no meio do ano, também não quer que o favoritismo deslumbre o elenco alviverde.

“Acho que é bom curtir o que está acontecendo, mas não podemos nos empolgar. O time tem humildade e está pensando jogo a jogo, é um passo de cada vez. Temos consciência que o objetivo é classificar entre os primeiros e chegar às finais”, afirmou o defensor.

Danilo lembrou ainda que a pressão nesta primeira fase do Paulistão não é tão grande quanto na fase final. “O objetivo de todos aqui é esse, conseguir bons resultados, mas a gente sabe que quando chegar o mata-mata será diferente e a cobrança será maior”, comentou. “Tem que ir preparado e sabendo que as dificuldades vão aumentar. Por isso que o pensamento precisa estar lá na frente, no título”.

Após seis vitórias, um empate e uma derrota, o Palmeiras lidera o Campeonato Paulista com 19 pontos contra 18 do Santos, segundo colocado. Na tentativa de manter o topo da tabela, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentam o Mogi Mirim neste domingo, às 16h, na casa do adversário.

REFORÇOS, RETORNOS E SUBIDAS ABREM CONCORRÊNCIAS NO PALMEIRAS

Agora que alguns jogadores deixaram o departamento médico, outros foram contratados, mais alguns subiram das categorias de base e Gabriel Silva voltou da seleção brasileira sub-20, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma boa dor de cabeça no Palmeiras. O treinador vai ter de escolher os titulares em meio a disputas por posição em todos os setores: gol, lateral, zaga, meio-campo e ataque. Confira o panorama geral das disputas por posições no Palmeiras.