Topo

Paulista - 2019

Adilson banca Neymar no clássico e coloca Jonathan e Elano como dúvidas

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

18/02/2011 20h14

Neymar foi o único jogador assegurado por Adilson Batista no clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. O treinador procura fazer mistério, garante que vai escalar o time após conversa com o departamento médico, e só assegurou a presença do jovem após criar uma expectativa inicial.  

NEYMAR COMEMORA AUSÊNCIAS DO RIVAL

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    Neymar foi político, enalteceu o histórico de Roberto Carlos e Ronaldo no futebol, mas deixou escapar a satisfação por não enfrentar os dois jogadores no clássico contra o Corinthians.

    "É ruim para o futebol, mas é bom para o Santos", disse Neymar, que logo depois complementou.

    "Não ter esses dois ídolos, gênios, para quem gosta de futebol é ruim. Só que o Corinthians é um time grande, com jogadores qualificados".

“Vamos aumentar bastante o público, a renda, a animação da imprensa. O Neymar joga”, disse o técnico.

No último Santos e Corinthians, no Brasileirão do ano passado, a ausência de Neymar custou a cabeça de Dorival Júnior. Adilson, então treinador do rival, acompanhou todo o caso.

“A questão não é se eu teria ou não coragem (de tirar o Neymar do clássico). Temos que analisar o momento, a situação. Não vivencie internamente e não posso julgar. Futebol acontece algumas coisas que vocês (jornalistas) não sabem”, destacou Adilson.

O treinador comandou um leve treinamento na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé. Neymar não foi ao campo, participou de atividades na academia. Os demais jogadores realizaram um treino descontraído, sem grande exigências.

A preocupação de Adilson é pelo estado físico dos jogadores após a exaustiva viagem a Venezuela. Por conta do desgaste, Elano foi citado como dúvida no clássico.

Outra escalação não confirmada por Adilson foi a de Jonathan. O lateral foi liberado pelo departamento médico ao longo da semana, após recuperar-se de uma lesão no adutor da coxa direita, e participou de toda a atividade nesta sexta.

“Vou conversar com o pessoal da preparação (física), e saber se ele tem condição de jogar, ou ir para o banco. Tenho a equipe formada e sei da importância do jogo, mas preciso conversar com o pessoal”, disse Adilson.

O provável Santos no clássico é: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Possebon, Adriano e Elano; Zé Eduardo e Neymar.