Topo

Paulista - 2019

Lucas espera parceria e diz ser um "prazer" jogar ao lado de Rivaldo

Lucas voltou ao São Paulo com destaque na Copa BR e quer jogar ao lado de Rivaldo - Rubens Chiri/site oficial do São Paulo
Lucas voltou ao São Paulo com destaque na Copa BR e quer jogar ao lado de Rivaldo Imagem: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

18/02/2011 13h54

Com moral após ter o contrato renovado, Lucas espera a sua chance para fazer uma parceria com Rivaldo na equipe do São Paulo. O meia-atacante está de volta após campanha de sucesso no Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20 e destaca a chance de poder jogar ao lado do pentacampeão.

  • Arte UOL

    Novo acordo com Lucas reforça blindagem nacional contra saída de craques

    O futebol nacional cercou o fornecimento de craques para o exterior. As transações para o mercado internacional continuam sendo comuns, mas o acesso às principais estrelas foi restringido. O novo contrato de Lucas com o São Paulo, firmado na quinta-feira e com multa rescisória de R$ 180 milhões, reforçou a estratégia dos clubes brasileiros de se adequar ao padrão europeu para se proteger do assédio estrangeiro.

Em entrevista à TV Globo, o jovem, que está vinculado ao São Paulo até 2015 e tem multa contratual fixada em R$ 180 milhões, revela ansiedade para atuar com Rivaldo. Lucas acredita que os dois poderão jogar juntos, mas diz esperar a decisão do treinador Paulo César Carpegiani.

“Acho que tem espaço para eu jogar com o Rivaldo. Será um prazer atuar ao lado dele, mas o técnico tem que definir isso”, comentou o meia-atacante, que destacou a maior responsabilidade que terá a partir de agora. “Era o que eu queria [renovar o contrato]. O Sul-Americano meu deu mais confiança e sei que serei mais cobrado. Agora tenho que treinar e corresponder”.

Após a vitória sobre o Treze, 3 a 0, pela Copa do Brasil, Carpegiani adiantou seus planos para o duelo deste sábado, contra o Bragantino, às 19h30, no Morumbi. O treinador deve deixar Rivaldo fora da equipe, para que o veterano possa complementar o seu tratamento clínico. Com isso, a intenção de Lucas em atuar ao lado de Rivaldo deve ficar para outra partida.

Com dores no músculo da coxa direita, Rivaldo fez exame de ressonância magnética na terça. Não foi apontada lesão grave, mas o problema requer tratamento intensivo. 

Carpegiani, com isso, adia o plano de montagem do sistema ofensivo do São Paulo. Com o retorno de Lucas, o treinador não definiu se transforma o trio de ataque em quarteto ou se saca Fernandinho do time para a entrada de Rivaldo. Uma coisa é certa: Lucas é titular absoluto.