Topo

Paulista - 2019

Tite esconde escalação, mas insinua entradas de Morais e Paulinho

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/02/2011 14h47

A imprensa teve uma desagradável surpresa na manhã deste sábado. O técnico Tite resolveu fechar o treino do Corinthians, e os jornalistas presentes tiveram que ficar do lado de fora do CT Joaquim Grava, em São Paulo. Após a sessão, os portões foram abertos e o treinador concedeu entrevista coletiva, onde até tentou esconder a escalação para o clássico deste domingo contra o Santos, às 16h, mas insinuou as entradas de Paulinho e Morais.

A presença do volante entre os titulares já era dada como certa, uma vez que Jucilei está vetado. O camisa 8 está em fase final de negociação com o Anzhi, da Rússia, e não deve mais jogar pelo Corinthians.

“Acredito que o Paulinho possa dar consistência defensiva e qualidade de passe na transição”, comentou Tite, sem afirmar categoricamente a entrada do volante.

Já a presença de Morais atenderia um pedido da torcida, que vaiou demais o meia Danilo na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim na última quinta-feira. Nas oportunidades em que entrou em campo, Morais deu maior movimentação ao time, inclusive com assistências para gols.

Ao ser questionado sobre Liedson, se o atacante manterá no clássico a boa média de gols, Tite patinou e deu sinais de sua escalação. “Tudo vai depender do Jorge [Henrique], do Ramirez e do Morais”.

Ao longo da entrevista, Tite ainda afirmou que poderá fazer outras mudanças na equipe. Assim, quem pode reaparecer é Dentinho, que ficou na reserva contra o Mogi após desfalcar o time em três partidas.

Além da ausência de Jucilei no clássico, é certo também o desfalque de Chicão, que sofreu uma lesão na coxa e só deve voltar aos gramados em março. Para seu lugar, Tite deve optar pela entrada de Wallace. Desta maneira, o Corinthians deve ir a campo contra o Santos com Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Paulinho, Ramirez e Morais; Jorge Henrique e Liedson.