Topo

Paulista - 2019

Titular ante o Mogi, Bruno vê 'final de Copa' para tentar voltar à briga com Deola

Goleiro Bruno pretende voltar a brigar com Deola (ao fundo) pela titularidade no Palmeiras - Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress
Goleiro Bruno pretende voltar a brigar com Deola (ao fundo) pela titularidade no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/02/2011 16h01

Depois de uma divergência entre o técnico Luiz Felipe Scolari e a assessoria de imprensa do Palmeiras sobre as condições de Deola para o jogo deste domingo contra o Mogi Mirim, acabou o mistério. Após o treino deste sábado, o treinador divulgou a lista de relacionados para a partida e o goleiro realmente será desfalque em virtude de uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Como Marcos também foi poupado por questões físicas, Bruno será o titular da meta alviverde.

Muito elogiado pelos companheiros e pela comissão técnica, Bruno, que volta ao gol após dois meses e meio, admitiu que a expectativa é muito grande e comparou o jogo deste domingo a uma final de Mundial.

“A chance apareceu e tem que jogar bem. É a chance da vida, vou jogar como se fosse uma final de Copa do Mundo, só assim vou conseguir ficar atento e ligado para ir bem no jogo”, declarou o arqueiro ao site oficial do Palmeiras. “O sentimento de jogar é sempre muito bom, não importa se é o primeiro ou o milésimo jogo. O sentimento de vestir a camisa do Palmeiras, de representar essa escola de goleiros e uma nação de milhões de torcedores é sempre fantástico. Não importa o jogo, para mim é sempre um motivo de orgulho vestir a camisa do Palmeiras”.

BLOG DO PERRONE

Espionagem em balada irrita elenco e comissão e complica dirigente. Leia o post completo
Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Felipão se dizia tranquilo quanto aos goleiros de seu time, certo de que qualquer um deles poderia corresponder em campo às altas expectativas. E Bruno concorda com o comandante.

“Aqui no Palmeiras a gente sempre fala que pode fechar o olho e escolher quem vai atuar, pois todos os goleiros estão muito preparados. Espero mais uma vez fazer um bom papel, manter o nível de atuações do Marcos e do Deola e tentar fazer com que o time permaneça na liderança”, afirmou.

Mas mais do que garantir que a defesa palmeirense continue como a menos vazada do Campeonato Paulista, Bruno quer aproveitar o embate com o Mogi para tentar voltar à briga pela titularidade no Palmeiras.

“Tive algumas propostas, mas preferi permanecer. Se o Marcos jogar até o meio do ano ou final do ano, vai ter o apoio de todos. Se não jogar, acredito que a vaga pode estar em aberto. O Deola está na frente, mas eu já fui titular e acredito que podemos disputar de igual para igual o posto de titular. E não falo apenas de mim ou do Deola, tem o Fábio e o Raphael Alemão que estão muito bem e também podem brigar pela titularidade”, avaliou o goleiro.

Neste domingo, às 16h, contra o Mogi, fora de casa, Bruno será o titular e o jovem Fábio ficará na reserva. A mesma dupla pode estar presente no jogo de quarta-feira contra o Comercial-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Deola ainda será reavaliado no início da semana. Marcos está descartado e deve estar à disposição apenas para o clássico do dia 27 contra o São Paulo.