Topo

Paulista - 2019

Preocupado com pontaria do Guarani, Argel intensifica treinos de finalização

Argel quer aprimorar a pontaria de seus atletas - João Pedro Alves/Criciúma EC
Argel quer aprimorar a pontaria de seus atletas Imagem: João Pedro Alves/Criciúma EC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2011 12h50

“Tivemos sete ou oito chances de gol, mas não tivemos capacidade de definir o jogo”. Estas foram as palavras do técnico Argel após a classificação do Guarani na Copa do Brasil depois de um empate por 0 a 0 contra o União-MT, no Brinco de Ouro, na última quarta-feira. O mesmo já havia acontecido na derrota para o São Bento, por 1 a 0, pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

Tentando aprimorar a pontaria de seus jogadores, o treinador da equipe bugrina pretende a partir de agora intensificar os treinamentos de finalizações. “Fico preocupado com um time que cria sete, oito oportunidades de gol com jogadores diferentes e não faz. Vamos treinar mais finalizações”, garantiu o treinador, em entrevista ao jornal Correio Popular.

“Se hoje treinamos cem, vamos treinar então mil, três mil, cinco mil para ver se conseguimos botar a bola para dentro. Um time que cria várias chances e não faz anda sempre no fio da navalha. Contra o União, por exemplo, se tomássemos um gol no final estaríamos eliminados da Copa do Brasil”, completou Argel.

O lateral-esquerdo Brida aprovou a atitude do comandante. “Aumentar o número de treinamento de finalizações faz a diferença, porque acertando no treino você ganha confiança para executar nos jogos”, analisou o jogador.

‘Reforço’

Após seis jogos fora do time em função de uma lesão na coxa, o meia Jefferson Luis já treina normalmente e volta a ficar à disposição de Argel. Porém, como ficou cerca de 15 dias parado, o jogador ainda não teve a confirmação de que será relacionado para a partida deste sábado, contra o Atlético Sorocaba, no Brinco de Ouro.