Topo

Paulista - 2019

Satisfeito com time que atuou sem Rivaldo, Carpegiani diz ter 'problema bom'

Carpegiani põe Rivaldo como favorito, mas também cogita Casemiro para domingo - Luiz Pires/Vipcomm
Carpegiani põe Rivaldo como favorito, mas também cogita Casemiro para domingo Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

25/02/2011 18h33

Carpegiani diz ter um “problema” a resolver. O time que derrotou o Bragantino, 4 a 0, ganhou diversos elogios do treinador. Mas Rivaldo não jogou. Com a possibilidade de usar os 11 que atuaram no duelo anterior e agora com o camisa 10, o técnico prefere deixar em dúvida se altera a formação que venceu a equipe de Bragança ou se opta por deixar Rivaldo na reserva para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Morumbi.

RIVALDO ENCARA SEU TIME DE CORAÇÃO

  • Divulgação

    Rivaldo considera uma honra defender o São Paulo no fim de carreira, mas coloca o Palmeiras, ao lado do Mogi Mirim, como seus times de coração. Uma das estrelas da equipe alviverde nos anos 90, turbinada na era Parmalat, Rivaldo volta a participar de um Choque-Rei, como é denominado o clássico entre são paulinos e palmeirenses, após 15 anos.

Recuperado de lesão na coxa direita, Rivaldo treinou durante toda a semana entre os titulares e deve ser o titular, na vaga de Casemiro. O camisa 10 não participou dos últimos dois jogos.

O técnico afirma ter definido o time que encara o Palmeiras, mas não avisará. “Os jogadores já sabem quem vai jogar”, disse Carpegiani.

“Tenho 14, 15 jogadores titulares. Estou plenamente satisfeito com as opções. Eu considero o São Paulo em um momento muito bom. Treinei com o Rivaldo e fiquei satisfeito também. Tenho inúmeros titulares, muito mais que onze jogadores”, complementou.

Com Rivaldo no time titular, a principal mudança será no sistema ofensivo, destaca o treinador. Lucas e Fernandinho terão maior preocupação defensiva, embora continuem com mesmo posicionamento em campo, pelos lados. Dagoberto tem liberdade no ataque.

Jean e Carlinhos Paraíba serão os volantes. Titular contra o Bragantino, Casemiro foi testado nos coletivos no CT da Barra Funda, sempre entrando na segunda etapa na vaga de Rivaldo.