Topo

Paulista - 2019

Jorginho vê evolução na Portuguesa e justifica saídas de Jael e Dodô

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/02/2011 11h14

A Portuguesa chegou a sua quarta partida consecutiva neste Campeonato Paulista sem saber o que é vencer, a primeira delas com Jorginho no comando. Apesar da má fase, o elenco rubro-verde encontrou um ‘lado positivo’ após as últimas atuações da equipe, que não sofre gols há duas partidas (Bragantino, pelo Paulista, e Bangu, pela Copa do Brasil, no meio da semana).

A PORTUGUESA NO TWITTER

“Nós tínhamos a obrigação de vencer [o Bragantino], mas não conseguimos o resultado. Mesmo assim, o time mostrou evolução em alguns setores”, analisou o técnico Jorginho. “Com o Jorginho nossa zaga melhorou. Evoluímos na questão do posicionamento, mas queremos melhorar ainda mais”, disse o zagueiro Preto Costa.

Aliás, o sistema defensivo, que havia sofrido 18 gols em dez jogos nesta temporada, ainda não foi vazado com o novo treinador. Além disso, o time rubro-verde não ficava dois jogos sem tomar gols desde 1º de junho do ano passado, quando bateu o América-MG por 1 a 0, no Canindé.

Criticado pela torcida por substituir Jael e Dodô no segundo tempo, Jorginho justificou suas alterações. “O Dodô ficou fora por lesão durante um mês e voltou na quarta feira, contra o Bangu, e é normal que ainda não esteja 100%. O Jael ainda não está no ritmo ideal e podemos perdê-lo por lesão se não dosarmos isso", completou.

Reforço

O técnico Jorginho confirmou neste domingo, após o empate com o Bragantino, que o lateral-direito Wendel, ex-Palmeiras e Goiás, será o novo reforço da Portuguesa. O treinador trabalhou com o jogador durante sua passagem pelo clube alviverde paulista.