Topo

Paulista - 2019

Argel rebate as críticas e faz resumo de seu trabalho à frente do Guarani

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/03/2011 11h16

Pouco depois da reeleição do presidente Leonel Martins de Oliveira, o Guarani recebeu o Palmeiras B no Brinco de Ouro da Princesa e acabou com o jejum de quatro partidas sem vitórias e superou o time da capital paulista por 2 a 0, com gols de Marcos Denner e Flávio. Na entrevista coletiva, o técnico Argel ‘ignorou’ as recentes críticas e fez um resumo de seu trabalho à frente da equipe.

“Nossa equipe fez uma boa partida e avaliando esses dois meses de trabalho aqui foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, passamos à segunda fase da Copa do Brasil e temos a segunda melhor campanha dos 20 clubes da A-2 atrás do Catanduvense [tem 25, contra 24 do Guarani, que ainda perde por saldo para o Atlético de Sorocaba]”, disse.

“Temos a segunda melhor defesa do campeonato [sofreu oito gols, contra sete do Catanduvense] e somos uma equipe que, mesmo com as limitações que temos, fizemos 16 gols e sofremos oito, isso nos mostra equilibrado”, seguiu o treinador, que se vê lutando ‘contra tudo e contra todos’.

“Dentro das nossas limitações, avaliem nossos resultados até aqui e vamos focar nisso, temos que melhorar e sabemos disso, mas somos um time que ainda busca um acerto, hoje jogamos com dois volantes e dois meias. Temos que lutar contra tudo e contra todos, hoje teve expulsão de novo [do meia Jefferson Luiz], mas vamos lutando”, completou.

O Guarani volta a campo neste próximo sábado, pela 13ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, diante do Pão de Açúcar, em São Paulo.