Topo

Paulista - 2019

Jorge Henrique vira desfalque, e Bruno César volta a ser titular após 8 jogos

Carlos Padeiro

Em São Paulo

04/03/2011 10h47

Principal revelação do Campeonato Brasileiro em 2010, Bruno César volta a ser titular do Corinthians após mais de um mês na reserva (oito jogos no total). O meia de 22 anos ganhou uma chance no time principal porque Jorge Henrique está vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa direita.

REFORÇO DE 19 ANOS NÃO É PARA AGORA

  • No último dia para inscrição de jogadores no Campeonato Paulista, Tite recebeu da diretoria do Corinthians a contratação do volante Nenê Bonilha, jovem de 19 anos revelado pelo Paulista, de Jundiaí.

    O treinador, porém, não considera o meio-campista como uma solução para ocupar o espaço deixado por Jucilei, vendido ao futebol russo. “Ele se encaixa no perfil de atleta que o clube observa e traz para uma possibilidade de crescimento a médio e longo prazo.”

“O Jorge está fora, não tem condições de participar. Trabalhamos com o Bruno, e ele vai ter possibilidade de começar para fazer essa ligação com o Morais aos homens da frente”, comentou Tite na manhã desta sexta-feira, após comandar a última atividade tática antes da partida de sábado contra o Linense, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Jorge Henrique não participa dos treinamentos desde a última quarta-feira. O atacante será avaliado pelos médicos na próxima semana, antes da partida de quarta contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

A última vez que Bruno César foi titular ocorreu em 26 de janeiro, no empate por 0 a 0 com o Deportes Tolima, no Pacaembu. A partir de então, foi sacado da equipe e ainda ficou um tempo fora por conta de uma contusão.

“A velocidade do Jorge é incomparável, ele compõe no meio e sai rápido para o ataque. O Bruno tem a qualidade do passe e da finalização a média distância”, opinou Tite, sobre o estilo dos dois atletas.

O Corinthians vai a campo diante do Linense, em Lins, com a seguinte escalação: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.