Topo

Paulista - 2019

Mirassol reage na etapa final, mas não evita empate e pode perder a liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/03/2011 22h20

O Mirassol até esboçou uma reação no início do segundo tempo após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Noroeste, em duelo disputado debaixo de chuva na noite desta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos. Porém, não conseguiu nada além de um empate por 2 a 2, resultado este que pode lhe tirar da liderança ao final da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO PAULISTA

 PGJVSG
1º Mirassol231176
2º Corinthians2210615
3º Palmeiras211069
4º São Paulo191068
5º Santos1910510
6º Ponte Preta181055
7º Oeste171056
8º Americana161055

Para o zagueiro Gustavo Bastos, autor do primeiro gol do Mirassol, o juiz prejudicou a reação da equipe da casa, que teve interrompida uma sequência de quatro vitórias consecutivas. "No primeiro tempo nós fomos abaixo da nossa capacidade. Infelizmente a arbitragem veio e ficou amarrando o jogo, é brincadeira isso. Se não querem ver o Mirassol líder, falem de uma vez", criticou.

Agora, uma vitória de Corinthians ou Palmeiras neste sábado de Carnaval faz com que o Mirassol, agora com 23 pontos, deixe a primeira colocação da tabela. Já o Noroeste, com o empate, subiu para dez pontos e ultrapassou o São Bernardo, assumindo o 16º lugar e assim deixando a zona de rebaixamento.

A chance incrível desperdiçada por Otacílio Neto logo aos 8min de jogo mostrou que a noite do Mirassol não seria fácil. Sozinho dentro da pequena área, o atacante pegou muito embaixo da bola e conseguiu mandá-la no travessão. Menos de dez minutos depois, um vacilo na defesa do time da casa resultou no primeiro gol do jogo.

Matheus apareceu na primeira trave na cobrança de escanteio e subiu mais que a defesa adversária para mandar de cabeça para as redes, abrindo o placar no estádio José Maria de Campos Maia. 1 a 0. O Mirassol sentiu o baque, e praticamente no próximo lance de ataque do Noroeste levou o segundo, após boa jogada individual e belo chute do atacante Diego.

Aos 3min da etapa final, tudo que o Mirassol precisava. Após cobrança de falta de Junior Xuxa, o zagueiro artilheiro Gustavo Bastos apareceu atrás da defesa e desviou para as redes, marcando seu quarto gol na competição. Empolgado com o gol, o time anfitrião demorou apenas quatro minutos para deixar tudo igual na cidade de Mirassol.

Após tabela de Fabinho Capixaba com Marcelinho pela direita, o lateral fez um ótimo cruzamento para trás e Serginho apareceu para bater de primeira no canto esquerdo; o goleiro André Luís chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela balançasse as redes. O jogo esfriou em seguida, o que não foi bom para o Mirassol, que acabou ficando no empate.

Estreante garante vitória do Grêmio Prudente

Após duas derrotas consecutivas, o Grêmio Prudente voltou a vencer neste Campeonato Paulista. Com um gol do estreante Eraldo, contratado junto ao Uberlândia-MG nesta semana, a equipe de Fábio Giuntini superou o Ituano pelo placar de 1 a 0, no estádio Eduardo José Farah. Apesar da vitória, o Prudente segue na zona de rebaixamento, agora com oito pontos, no 18º lugar.

No outro duelo desta sexta-feira à noite, o São Bernardo foi surpreendido pelo Mogi Mirim em casa e, com a derrota de 4 a 2, caiu para a zona de descenso, terminando o dia na 17ª colocação. O Mogi, por sua vez, subiu para 15 pontos e ficou ainda mais próximo do G-8.