Topo

Paulista - 2019

Zagueiro Neto ganha moral com Argel e se emociona ao falar sobre superação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/03/2011 12h15

Alvo de críticas da torcida em 2010, o zagueiro Neto vem, aos poucos, convencendo os bugrinos de que pode ser o zagueiro titular do Guarani. Após mais uma boa atuação, na vitória de 2 a 0 diante do Palmeiras B, pela Série A-2 do Campeonato Paulista, o atleta não segurou as lágrimas e começou a chorar ainda no gramado do Brinco de Ouro.

O GUARANI NO TWITTER

“'Quando olhei para os meus filhos não aguentei. Você faz de tudo em prol da família. Fiquei praticamente um ano morando debaixo da arquibancada [alojamento do clube] longe da família. Esperava me firmar primeiro no time para trazê-los, o que não aconteceu no ano passado. Com isso não estive nos últimos aniversários dos meus filhos. É muito bom agora poder ir para casa e receber o carinho deles”, declarou Neto.

“Sempre dei valor a essa camisa e vou buscar o meu espaço. Só eu sei o que eu passei nesse clube por um ano morando embaixo da arquibancada, agora vou buscar minha família e vou honrá-la. Eu prometi isso a eles, ao presidente e aos meus companheiros, enquanto eu tiver condições eu vou lutar por esse clube”, garantiu o zagueiro, que foi elogiado por Argel.

“Quando cheguei aqui eu não tinha vivido o passado do Guarani, o que aconteceu com o Neto lá atrás está morto, eu não avalio jogador, ele não estava sob meu comando, mas no dia a dia eu vi que ele tinha qualidade, joguei a vida toda nesta posição e o Claudiomiro [auxiliar-técnico] também, alguma coisa a gente entende da posição”, analisou o técnico.

“Estas atuações do Neto e do Guilherme hoje não são novidades, o Guilherme [Mattis, companheiro de zaga de Neto] jogou uma final de Brasileiro no Engenhão lotado e não comprometeu, isso mostra que também tem qualidade, é um zagueiro alto, forte, rápido e de qualidade que está entrando sem treinar”, completou Argel.

O Guarani volta aos gramados pela Série A-2 do Campeonato Paulista neste sábado, diante do Pão de Açúcar, em São Paulo. Já pela Copa do Brasil, o clube campineiro faz o jogo de ida contra o Horizonte-CE no dia 17 de março, fora de casa.