Topo

Paulista - 2019

'Remendado', São Paulo encara São Caetano para superar sequência da era Baresi

Carpegiani terá desfalques, mas disse confiar na força do seu grupo neste sábado - Luiz Pires/Vipcomm
Carpegiani terá desfalques, mas disse confiar na força do seu grupo neste sábado Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Renan Prates

Em São Paulo *

05/03/2011 07h00

Os desfalques são muitos, mas a fase é boa. Com quatro baixas no time titular e uma significativa na equipe reserva, o São Paulo encara o São Caetano às 18h30 deste sábado no ABC paulista buscando superar um feito da era do agora treinador da base Sérgio Baresi.

TIME QUER LUIS FABIANO A LONGO PRAZO

  • EFE/Julio Muñoz

    O atacante Luis Fabiano externou recentemente que deseja deixar o Sevilla e voltar para o futebol brasileiro. Na mesma entrevista, ele reiterou seu carinho pelo São Paulo. Mas o clube que o projetou para o cenário europeu alega que não tem condições de repatriá-lo, apesar de pensar em um projeto a longo prazo para tê-lo de volta.

Na ocasião, o São Paulo engatou uma recuperação no Brasileirão do ano passado ao conseguir cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates). Desde então o time tricolor não alcançou tal feito, que pode ser batido neste sábado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani, que vem de uma sequência de três vitórias e um empate somando o Paulistão e a Copa do Brasil.

Mas para amealhar isso o São Paulo terá que superar desfalques em vários setores: o atacante Fernandinho, o volante Carlinhos Paraíba (afastados por lesão) e os zagueiros Alex Silva e Miranda (suspensos por cartão). Reserva imediato, o meia Rivaldo também está fora por contusão.

Carpegiani disse não ligar para as ausências porque confia na força do seu grupo. O técnico foi além: em caso de um resultado ruim, ele garantiu que não usará a desculpa de que o revés aconteceu porque o São Paulo jogou desfalcado.

“Não tenho como falar isso, até porque tenho total confiança no meu elenco e sei que a equipe pode mostrar um bom futebol. Respeitamos o adversário, mas posso garantir que vamos sair para o jogo e buscar o resultado”, ressaltou.

O São Paulo não terá o esquema definido contra o São Caetano. Carpegiani até tentou explicar aos jornalistas com uma caneta e um papel as variações táticas que ele pretende imprimir com os mesmos jogadores em campo, que basicamente seria a mudança de posição do volante Jean com zagueiro Luiz Eduardo e da troca constante no ataque entre Dagoberto e Willian José, alternando entre o 4-4-2 e o 3-5-2.

Já o São Caetano tem 12 pontos e ocupa a 12ª colocação, a quatro do G-8 e a três da zona de rebaixamento. O time do ABC não perdeu nas duas últimas partidas e fala em ter o apoio da torcida de volta a partir do duelo contra o São Paulo.

“Sempre quando jogamos fora, o adversário usa esta arma. Chegou a hora de a nossa torcida caminhar junto. Tenho certeza que bons resultados aqui podem fazer muita gente voltar ao Anacleto. Vontade dentro de campo não vai faltar”, afirmou o zagueiro Anderson Marques.

* Colaborou Marcello De Vicco

SÃO CAETANO X SÃO PAULO

Data: 05 de março de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Jean Rolt, Anderson Marques e Berg; Erandir, Ricardo Conceição, Souza e Aílton; Vandinho e Luciano Mandi
Técnico: Ademir Fonseca.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Rhodolfo; Jean, Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Juan; Dagoberto e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani.