Topo

Paulista - 2019

Êxito mesmo com desfalques ratifica força do elenco e boa sequência do São Paulo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/03/2011 07h00

A maré está realmente boa para o São Paulo. Mesmo com uma série de desfalques, o time tricolor se impôs fora de casa contra o São Caetano ao vencer por 2 a 0, resultado que ratificou tanto a força do elenco quanto a sequência positiva da equipe na temporada.

Com o triunfo deste sábado, o São Paulo já soma uma sequência de cinco partidas sem derrota em 2011 (quatro vitórias e um empate), algo que não acontecia desde a época do agora técnico da base Sérgio Baresi, em setembro do ano passado.

E a vitória pode ser valorizada porque o São Paulo atuou na partida sem quatro jogadores considerados titulares: os zagueiros Alex Silva e Miranda, o volante Carlinhos Paraíba e o atacante Fernandinho, além de não contar também com os meio campistas Rivaldo, Fernandão e Cleber Santana.

Mas quem entrou deu conta do recado, principalmente àqueles que saíram do banco de reservas. Os meias Marlos e Ilsinho mudaram o panorama da partida contra o São Caetano e foram muito elogiados pelo técnico Paulo César Carpegiani.

“O São Caetano marcou muito e, para fazer o gol, somente a jogada individual poderia fazer a diferença. Por isso que coloquei o Marlos e o Ilsinho no segundo tempo. Isso perturbou a equipe adversária e conseguimos o gol e a vitória”, analisou o comandante.   

O elenco variado permite a Carpegiani fazer o que ele mais gosta: variações táticas, principalmente durante a partida. O treinador se disse feliz com o grupo que tem em mãos e valorizou o fato de que jovens como Lucas e Casemiro estão se destacando.

“Ficou provado o que eu sempre disse. Conseguimos formar um grupo muito bom...o grupo que eu tenho me permite fazer variações, me dá possibilidade de trocar estilo de jogo porque a qualidade é boa e, mais do que tudo, a juventude vem prevalecendo”.