Topo

Paulista - 2019

Interino, Martelotte faz propaganda e aceita pressão de ser técnico do Santos

Martelotte confia no conhecimento que tem sobre o elenco para ser um bom técnico no Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Martelotte confia no conhecimento que tem sobre o elenco para ser um bom técnico no Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/03/2011 16h23

No último sábado, Marcelo Martelotte comandou o Santos pela 19ª vez, somadas as passagens de 2010 e 2011, e alcançou mais uma vitória, 2 a 0 sobre o Oeste pelo Campeonato Paulista. Interino após mais uma polêmica demissão de técnico no clube do litoral, o ex-auxiliar se diz pronto para enfrentar a pressão de ser o principal comandante da equipe.

“Eu me sinto com a mesma confiança, podendo ajudar sempre. Pelo contato que tenho com esses jogadores há muito tempo, conheço bem eles e sei que posso ajudar”, afirmou, não escondendo uma propaganda própria na disputa pela vaga de técnico.

Martelotte assumiu o Santos pela primeira vez no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando após um desentendimento com Neymar, Dorival Junior foi dispensado. Agora, voltou ao time porque Adilson Batista, em nova decisão polêmica da diretoria alvinegra, foi dispensado após uma série de resultados insatisfatórios.

Mesmo interino, Marcelo Martelotte sabe que terá de lidar com as cobranças sofridas por qualquer técnico. “Tranquilo um técnico do Santos nunca vai estar, porque estará sempre pressionado pela responsabilidade que é dirigir uma equipe como essa, com a necessidade que a gente tem das vitórias”.

O treinador “tampão” ainda avisou que, apesar de ter voltado a usar o esquema com três atacantes, abandonado por Adilson Batista, o Santos não goleará sempre.

“Muita gente acha que porque a gente coloca um time com três atacantes ou um pouco mais ofensivo significa que vai ganhar de três, quatro, cinco. Não é assim. É que eu entendo que essa é a forma em que o Santos está mais próximo de vencer”, explicou.

Com o empate sem gols do Palmeiras com o Santo André no sábado, o Santos subiu uma posição na classificação do Paulista, chegando ao quarto lugar com 22 pontos, três atrás do líder Corinthians.