Topo

Paulista - 2019

Após demissão de Argel, Guarani anuncia Vilson Tadei como novo treinador

Argel Fucks entregou o cargo após goleada de 5 a 0 diante do Pão de Açúcar, fora de casa, sábado - João Pedro Alves/Criciúma EC
Argel Fucks entregou o cargo após goleada de 5 a 0 diante do Pão de Açúcar, fora de casa, sábado Imagem: João Pedro Alves/Criciúma EC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/03/2011 11h07

O Guarani anunciou neste domingo, um dia após a demissão de Argel, o nome de seu novo treinador. Trata-se de Vilson Tadei, campeão da Série A-2 pelo Linense em 2010 e que estava recentemente dirigindo a equipe de Lins na divisão principal do Paulista.

“É um time que deve estar entre os grandes, na primeira divisão. Estou assumindo o compromisso de levar a equipe de volta ao Paulistão, lugar de onde nunca deveria ter saído. Vai ser bom voltar ao clube onde fui muito feliz”, afirmou o novo treinador bugrino, que em 1983 atuou ao lado de Careca e Jorge Mendonça no time do Guarani.

Ainda como jogador (era meio-campista), atuou também por São Paulo, Internacional-RS, Grêmio-RS, Vasco-RJ, Monterey (MEX), entre outros, até encerrar sua carreira como atleta na temporada de 1991.

No mesmo ano, iniciou sua carreira como treinador, no Rio Preto, e em seguida acumulou passagens por Santo André, Marília, Grêmio Barueri, Guaratinguetá e Linense, clube pelo qual conquistou o acesso à elite do futebol paulista no ano passado.

Wilson Tadei se apresenta nesta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro, acompanhado do auxiliar técnico Mayco Tadei e do preparador físico Cléber Augusto.

O Guarani ocupa a segunda posição do grupo 2 da Série A-2, com 24 pontos, a apenas dois do primeiro colocado, o Atlético de Sorocaba. Vilson Tadei estreia na próxima quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, fora de casa.

No último sábado, Argel não suportou a goleada de 5 a 0 diante do Pão de Açúcar e colocou o cargo à disposição ainda nos vestiários. “Fiquei um pouco constrangido com o resultado. Entrando no vestiário já coloquei meu cargo à disposição”, declarou.