Topo

Paulista - 2019

Ponte Preta comemora liberação de todos os atletas do departamento médico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/03/2011 12h05

A Ponte Preta comemorou nesta segunda-feira o fato de não contar com mais nenhum jogador em seu departamento médico. Com a liberação do lateral-direito Amaral, recuperado de um lombalgia, o técnico Gilson Kleina tem agora todo elenco à disposição.

“Com a liberação do Amaral nosso departamento médico está vazio, não temos mais nenhum atleta em tratamento por lesões musculares ou ortopédicas, e isso é resultado do trabalho em conjunto desenvolvido dentro do Ponte IMAP”, comemora Roberto Nishimura, médico chefe do DM e  coordenador técnico do Instituto.

Desde que foi criado, em agosto de 2009, o Instituto de Medicina e Avaliação da Performance (Ponte IMAP) vem se mostrando um importante aliado da equipe profissional, tanto ajudando a prevenir lesões quanto colaborando na recuperação mais rápida dos atletas lesionados.

Roberto Nishimura destaca que o único atleta afastado do grupo no momento é o lateral esquerdo Uendel, mas isso em decorrência da cirurgia que foi realizada para reconstituir o nariz do atleta, fraturado em um incidente durante o treinamento. O médico falou sobre a importância de ter o DM completamente vazio.

“É natural que o elenco tenha jogadores se lesionando durante as competições, em virtude do esforço e desgaste que elas exigem, mas o fato de estarmos conseguindo recuperá-los de maneira mais completa e eficiente faz com que o treinador Gilson Kleina tenha sempre um maior leque de opções nas posições da equipe e isso beneficia a equipe”, completou.

O próximo compromisso da Ponte Preta acontece nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu. A equipe realiza novo treino no Majestoso às 15h do feriado de Carnaval e, na sequência, segue para a cidade de São Paulo, onde ficará concentrada.