Topo

Paulista - 2019

Carpegiani critica comportamento de Alex Silva e corta o zagueiro

Bruno Thadeu

Em São Paulo

09/03/2011 11h50

O técnico Paulo César Carpegiani considerou que Alex Silva excedeu ao usar o Twitter para fazer comentários sobre sua utilização no time reserva que treinou no início da semana. O treinador foi além, revelando que o zagueiro acumula série de ausências em treinamentos do São Paulo. O camisa 3 não ficará nem na reserva no jogo desta quinta-feira contra o Ituano, às 21h50, no Morumbi.

Alex Silva faltou nos treinos de sexta e sábado, alegando que o filho estava doente. Segundo Carpegiani, o problema não foram as faltas, mas a demora em comunicar. Ele já havia faltado em outras ocasiões, acrescentou o técnico.

“Se eu for comunicado não haverá problema nenhum. Eu adoro criança. Entendo perfeitamente. Mas no momento em que não souber do que está acontecendo, aí não é bom. Ele me ligou logo depois que eu fui comunicado [da sua ausência]. Alguém ficou sabendo e avisou ele. Não sei quem é essa pessoa”, comentou o treinador.

L. FABIANO SE ESCALA NO SP

Pelo Twitter, o atacante repassou uma mensagem de um seguidor que o escalava no time tricolor. Carpegiani minimizou o interesse.

“Não foi nem a primeira, nem segunda, nem terceira, quarta que ele [Alex] faltou”, complementou Carpegiani.

Na terça-feira, o zagueiro postou mensagem em seu microblog sobre a perda da vaga no time titular. "Galera tricolor, tive que ausentar por dois dias por problemas de saúde com meu filho. Deve ser esse o porquê do treinador optar pelo Xandão e deixar eu de fora", escreveu o zagueiro em seu Twitter.

Anteriormente, Alex Silva havia chamado Valdivia para a briga, via Twitter, após o empate contra o Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi.

“O profissional tem que ser bem consciente. Não tem que ficar no Twitter explicando o motivo de ter ficado na reserva. Achei errado também o bate boca com o Valdivia”, opinou o treinador.

Carpegiani frisa que a decisão de poupar Alex Silva contra o Ituano não é por castigo, mas para fazer testes na defesa. Os contratos de Alex Silva e Miranda vencem no começo do segundo semestre.

O treinador adiantou que no domingo será a vez de Miranda ficar fora da equipe titular. “Eu apenas estou tentando no meio do ano dar uma resposta à diretoria [se precisará de reforços para a zaga]. Se fosse jogo decisivo, ele jogaria. Mas essa fase permite eu fazer avaliações. Domingo vai ser Alex e Rhodolfo. Não foi nenhum castigo”.