Topo

Paulista - 2019

Santo André vence a 1ª no Paulista; São Caetano empata com Botafogo-SP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/03/2011 18h53

Depois de 12 rodadas, o Santo André finalmente conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista. A equipe do ABC recebeu o Americana no final da tarde desta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, e com um gol de cabeça do zagueiro Victor Hugo superou a equipe de Edinho Nazareth pelo placar de 1 a 0.

Apesar do resultado positivo, o Santo André permanece na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, enquanto o Americana, que tem 16, deve terminar esta 12ª rodada fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Santo André e Americana fizeram um duelo bastante equilibrado no primeiro tempo, com boas chances criadas dos dois lados. A mais perigosa delas aconteceu a favor do time visitante, com Kássio mandando de cabeça no travessão. Na etapa final, aos 20min, Luciano Fonseca bateu falta pela direita e cruzou na cabeça de Victor Hugo, que desviou e garantiu a primeira vitória da equipe.

Botafogo-SP 1 x 1 São Caetano

No estádio Santa Cruz, o São Caetano largou na frente, mas caiu de produção no segundo tempo e acabou ficando apenas no empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP, que contou com a estreia de Argel no comando da equipe. Com isso, permanece distante do G-8, com 13 pontos, mas não tão afastado da zona de rebaixamento, contra apenas 11 do time de Ribeirão Preto.

Apesar do início ruim, com muitos passes errados, o São Caetano foi aos poucos tomando conta do jogo, apesar do forte calor que fazia na cidade de Ribeirão Preto. O volante Souza assustou aos 19min, em bomba de fora da área defendida por Julio César, mas dois minutos depois, não deu para o goleiro do time da casa.

Aílton deu linda assistência para Antônio Flávio que, livre, dentro da área, não deu tempo para os defensores intervirem na jogada e bateu com categoria de esquerda, no canto direito do goleiro. 1 a 0 e domínio do São Caetano até o final do primeiro tempo. “Estamos dentro de casa e precisamos nos impor mais. Temos que ter mais atitude”, declarou Dida.

Na etapa final, o São Caetano iniciou com o mesmo ritmo, mas acabou levando o gol de Assisinho, que finalizou duas vezes e contou com rebote de Luiz para conseguir mandar a bola para as redes, aos 16min. Em seguida, o Botafogo-SP finalmente acordou e pressionou o São Caetano, mas não conseguiu evitar o empate.

“Estreia boa, principalmente pelo segundo tempo. Tivemos a bola do jogo e o goleiro fez uma ótima defesa”, declarou o técnico Argel.