Topo

Paulista - 2019

Americana estreia Toninho Cecílio contra o Paulista; Lusa e Braga jogam fora

Toninho Cecílio quer Americana mais agressivo - Fernando Santos/Folhapress
Toninho Cecílio quer Americana mais agressivo Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/03/2011 07h00

A queda de rendimento e as derrotas nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista fizeram com que o Americana demitisse o técnico Edinho Nazareth. Neste domingo, Toninho Cecílio, seu substituto, estreia no comando da equipe interiorana diante do Paulista, no estádio Décio Vitta, pela 13ª rodada da competição.

A principal missão que Toninho Cecílio terá no comando do Americana é colocar a equipe novamente no grupo dos oito melhores colocados que garantem uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com as três derrotas consecutivas, o time acabou caindo para a nona colocação e deixou o G-8 pela primeira vez no torneio estadual.

“O time tem que ser mais agressivo, por isso testei dois esquemas para analisar como iremos atuar. Temos que ter atenção no setor defensivo para não ficar vulnerável”, afirmou o novo comandante, que treinou a equipe na última sexta-feira no 4-4-2, com Sandro no lugar de Júlio César, e no esquema 3-5-2, com Elton.

O BRAGANTINO NO TWITTER

Em Mogi Mirim, Portuguesa visita Ituano

Diante do Ituano, na cidade de Mogi Mirim, a Portuguesa, atual 12ª colocada com 14 pontos, tenta reencontrar o caminho das vitórias após ser derrotada por 3 a 0 pelo Santos, no meio da semana, e assim se aproximar do G-8. Para isso, a ideia é que a equipe tenha um aproveitamento máximo daqui para frente, sem perder ‘pontos bobos’.

“Não há outra coisa a fazer senão vencer todos os jogos que teremos pela frente. Esse é o nosso pensamento para buscar a classificação. Agora é pensamento total no Ituano para que possamos conquistar esses três pontos. Temos que subir um degrau por vez”, declarou o ala Marcos Pimentel.

O duelo, que estava marcado para o Noveli Júnior, em Itu, foi transferido porque o estádio do Ituano está passando por reformas. “Esse é o nosso terceiro jogo fora de casa em sequência, mas dessa vez será em campo neutro. Para nós não é novidade jogar em Mogi. Em 2009 atuamos lá em alguns jogos pelo Brasileiro e conseguimos bons resultados”, disse Preto Costa.

A PORTUGUESA NO TWITTER

Bragantino e Oeste brigam por vaga no G-8

Embalado pela vitória fora de casa diante do Grêmio Prudente, o Bragantino, atualmente na 10ª colocação, a apenas um ponto do G-8, é mais um que pode terminar a rodada dentro do grupo dos oito. Para isso, precisa surpreender o Oeste – oitavo colocado e uma das surpresas da competição – na cidade de Itápolis.

Para isso, o Bragantino tenta aproveitar o fraco aproveitamento do Oeste dentro de casa. Até o momento, foram três vitórias, um empate e três derrotas. A principal novidade da equipe de Bragança Paulista é a ausência de Luciano Sorriso, afastado pela diretoria e sem prazo para voltar à equipe.