Topo

Paulista - 2019

Lusa empata diante de 100 pagantes; Americana perde na estreia de T. Cecílio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/03/2011 20h20

Portuguesa e Ituano fizeram um duelo de poucas emoções no estádio Romildo Ferreira e não saíram de um empate por 0 a 0 neste domingo. O duelo, que estava marcado para o Novelli Júnior, em Itu, foi transferido para Mogi Mirim porque a ‘casa’ do Ituano está passando por reformas. Apenas cem torcedores acompanharam o confronto, que fechou a 13ª rodada do Campeonato Paulista.

"Foi um jogo muito ruim tecnicamente. As duas equipes estiveram abaixo das expectativas e foi um resultado que não interessou para nenhum dos dois”, declarou Ruy Scarpino, comandante do Ituano.

O atacante Jael foi um dos únicos jogadores da partida que ficou bastante próxima de balançar as redes. Depois de duas chances criadas no começo da etapa final, o ex-atleta do Bahia carimbou o travessão aos 39min, após uma bomba de quase da pequena área.

Com a igualdade, a equipe do técnico Jorginho vai a 15 pontos na tabela e permanece na 13ª posição, se distanciando ainda mais do G-8. Já o Ituano vai a 12 e segue com o 16º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Toninho Cecílio estreia com derrota no Americana

Depois de um início espetacular no Estadual, o Americana não consegue interromper sua queda livre. Nem mesmo a estreia do técnico Toninho Cecílio e a presença da torcida no Décio Vitta foram suficientes para a equipe superar o Paulista, que deixou o campo com uma vitória de 2 a 0.

Hernane, aos 20min do segundo tempo, e Fábio Gomes, aos 29min, garantiram o triunfo do Paulista, que avançou para 21 pontos e permaneceu na sétima colocação, portanto dentro do G-8. Já o Americana, apesar da derrota, continua na nona posição, com 16 pontos, mas agora está a quatro de distância do grupo dos oito melhores que garantem uma vaga nas quartas de final.

Oeste supera Bragantino em Itápolis e segue firme no G-8

Em Itápolis, o Oeste voltou a vencer após duas rodadas e, com um gol de pênalti de Fábio Santos e outro de Anselmo Ramón, superou o Bragantino por 2 a 0 e manteve sua vaga dentro do G-8, agora com 20 pontos, na oitava colocação. A equipe de Bragança Paulista, por sua vez, perde a chance de entrar no grupo dos oito, e termina a rodada na 10ª posição, com 16 pontos.