Topo

Paulista - 2019

SP aumenta prazo de tratamento e veta Rivaldo e Fernandinho para domingo

Rivaldo deve reiniciar atividades com bola na 3ª, mas será preservado em Prudente - Vipcomm
Rivaldo deve reiniciar atividades com bola na 3ª, mas será preservado em Prudente Imagem: Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

14/03/2011 19h30

O São Paulo quer evitar riscos no tratamento físico dos jogadores Rivaldo e Fernandinho e adiantou que os dois não serão relacionados para a partida diante do Grêmio Prudente, domingo, às 18h30, em Presidente Prudente, pelo Paulista.

Rivaldo deve reiniciar atividades com bola nesta semana. O camisa 10 se recupera de lesão muscular. O meia não atua desde 27 de fevereiro, quando o São Paulo empatou com o Palmeiras, 1 a 1, no Morumbi. O mesmo vale para Fernandinho, que após o clássico passou a frequentar o departamento médico tricolor.

E QUANDO TODOS ESTIVEREM À DISPOSIÇÃO? SEJA O TÉCNICO E ESCALE O SP

LucasFernandinhoDagobertoL. FabianoRivaldoW. José

A situação de Fernandinho é um pouco mais delicada. Ele acusa fortes dores na panturrilha. Os dois devem ser relacionados para a partida frente ao Paulista, dia 23, em Jundiaí.

“Eu assumo a responsabilidade de deixar o Fernandinho por mais tempo afastado. Eu prefiro que o jogador fique um tempo a mais de recuperação, mas que volte em plenas condições. Já houve casos de jogador que se prejudicou ao tentar voltar logo após se recuperar”, destacou Paulo César Carpegiani.

O São Paulo deixou em aberto o caso envolvendo Fernandão. O atacante não tem data pré-determinada para retorno e corre risco de ser submetido a cirurgia. Ele trata de problema no púbis e permanece em tratamento no Reffis (centro clínico tricolor).