Topo

Paulista - 2019

Kleina define substituto de Éverton Santos e celebra 'briga saudável' no ataque

Everton Santos será substituído por Ricardo Jesus no próximo compromisso da Ponte Preta, sábado - Agência Freelancer
Everton Santos será substituído por Ricardo Jesus no próximo compromisso da Ponte Preta, sábado Imagem: Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/03/2011 16h04

Sem poder contar com o atacante Éverton Santos, que foi solicitado de volta pelo Paris Saint-Germain, clube que detém os seus direitos, o técnico Gilson Kleina decidiu quem será seu substituto na próxima partida, contra o Noroeste: Ricardo Jesus, autor do gol do empate por 1 a 1 entre Ponte Preta e Grêmio Prudente, no Moisés Lucarelli, no último sábado.

Independente de sua opção, o treinador comemora o fato de ter boas opções para manter o ritmo. “São jogadores com estilos diferentes e que estão nos ajudando muito. Para o próximo jogo não existe dúvida. O Ricardo está confirmado, mas é sempre bom saber que temos alternativas para mudar alguma situação durante o jogo”, disse o treinador ao Correio Popular.

Ricardo Jesus lembra que ele mesmo era titular e, ao se lesionar, deu lugar a Rômulo, que em seguida foi substituído por Éverton Santos: “Sempre que um atacante saiu do time, por lesão ou qualquer outra razão, quem entrou atuou muito bem e foi ficando, então a chance é boa e todos nós temos que brigar por ela e fazer o melhor pela Ponte”.

Antes de Everton assumir a condição de titular ao lado de Márcio Diogo, há quatro rodadas, a Ponte já contou com duplas formadas por Rômulo e Renatinho, Ricardo Jesus e Márcio Diogo, Renatinho e Tiago Luís e ainda Ricardo Jesus e Everton Santos. Por isso, Gilson Kleina sempre faz questão de manter todos os jogadores motivados para quando precisar utilizá-los.

“Muitas vezes tenho dito que a Ponte Preta hoje tem um elenco, sabemos que essa ‘briga saudável’ para compor o ataque é boa para o time, é uma dor de cabeça da qual o técnico não reclama”, brincou o comandante.